Sesi Bauru
Home Destaques Sesi Bauru, reforçado, joga Sula pela primeira vez na história
Destaques - Internacional - 6 de maio de 2022

Sesi Bauru, reforçado, joga Sula pela primeira vez na história

Estreia do time paulista será no sábado contra o Itambé/Minas


O Sesi Bauru será o estreante no Campeonato Sul-Americano de Clubes. Pela primeira vez em sua história, o projeto jogará a competição continental. O jogo inicial já será uma pedreira: reencontro com o Itambé/Minas, algoz nas semifinais da última Superliga, neste sábado (7/5), às 21h, na Arena Dentil, em Uberlândia.

O técnico Rubinho falou sobre o desafio do Sesi Bauru no Sula. O objetivo, como não poderia deixar de ser, é garantir a vaga no próximo Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro.

– É um campeonato que será bastante difícil, pois conta com os dois últimos finalistas da Superliga. Jogaremos a competição pela primeira vez, e isso é muito importante para a equipe e todo o projeto, além de ser uma excelente oportunidade, pois batalharemos por uma vaga ao Mundial de Clubes. Tivemos duas semanas e meia para treinarmos visando esta competição e a expectativa é enorme para conseguirmos desempenhar bem – destacou o treinador.

O Sesi Bauru terá duas novidades no elenco para as disputas do torneio: a ponteira Karina, ex-Barueri e contratada recentemente já visando a temporada 2022-2023, e a experiente levantadora Ana Cristina, que se integrou ao grupo para atuar, exclusivamente, no Sul-Americano.

Além do Sesi Vôlei Bauru, campeão da Copa Brasil 2022 e terceiro colocado da Superliga, o Sul-Americano também contará com os atuais campeão e vice da Superliga, respectivamente, Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube, que será o anfitrião da edição 2022 e defende o título da competição. San Martin, da Bolívia, Regatas Lima, do Peru, e Boston College, do Chile, também estão na disputa.

Depois de encarar as mineiras na estreia, o Sesi enfrentará o Boston College, no domingo. Já no A estão o Dentil/Praia Clube, o San Martin e o Regatas Lima. Confira a tabela completa do Sul-Americano feminino de vôlei.