Rubinho avalia temporada do Sesi Bauru
Técnico ainda vê Sesi Bauru na fase de incomodar a dupla Minas e Praia Clube
O Sesi Bauru encerrou a temporada 2021/2022, nesta terça-feira, com o terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano feminino, em sua primeira participação na história do torneio. No banco de reservas, Rubinho deu um exemplo de profissionalismo. Ele ficou em Uberlândia para dirigir o time no jogo com o Regatas Lima, do Peru, após receber a notícia do falecimento do pai. O elenco estava nitidamente emocionado e comovido pela atitude de seu comandante.
Ao avaliar a temporada e também o desempenho da equipe no Sul-Americano, Rubinho destacou que o Sesi Vôlei Bauru está em processo de evolução e buscando novos passos em sua história.
– O Minas e o Praia vêm dominando o voleibol nacional nas últimas quatro temporadas e já conquistaram o Sul-Americano e jogaram Mundiais, mas para nós é um passo a mais e estamos arranhando e incomodando esses dois times. Conseguimos ganhar uma Copa Brasil e estamos aqui com eles, que decidiram tudo na temporada e estamos naquela outra briga para ver quem consegue chegar perto deles. Isso representa muito para nós e é um passo. O Minas e Praia estão neste patamar hoje, que leva tempo e é um processo que tem de ser melhorado ano a ano, temporada a temporada. Não chegamos onde gostaríamos. Podemos não gostar e ficarmos chateados, mas demanda tempo. E os times que estão fazendo a final agora já estão há muito tempo disputando esta competição. Tudo se constrói e é um processo e o Sesi Vôlei Bauru está neste processo – comentou ele, semifinalista da Superliga 21/22.
Para a próxima temporada, o Sesi Bauru já contratou a ponteira Karina, ex-Barueri, estreante no Sul-Americano. Do elenco atual, já foram confirmadas as renovações de contrato da levantadora Dani Lins e da central Mayany. Estão certas algumas baixas importantes, como a líbero Nyeme e a oposto Nia Reed. As centrais Adenízia e Mara e a ponteira Suelle são outras que podem deixar o Sesi Bauru.