Turquia convoca 19 atletas para a Liga das Nações
Veja a lista de Giovanni Guidetti para a VNL
O técnico Giovanni Guidetti definiu as 19 jogadoras convocadas da Turquia para a Liga das Nações (VNL). Neste ano, Ankara será sede das finais e o italiano sabe que a pressão por um bom resultado será enorme.
Na lista definitiva está a oposto Ceren Kapucu. Depois de passar pelo Osasco/São Cristóvão Saúde na temporada 2021/2022, ela terá a oportunidade de disputar posição com Ebrar Karakurt e Meryem Boz.
Guidetti também ponderou sobre a mudança da classificação olímpica. Como ela é baseada no ranking mundial da Federação Internacional (FIVB), todo jogo é importante para a somatória.
– O grupo de atletas foi formado olhando o que foi feito no ano passado. Nosso objetivo era manter a base principal, que teve sucesso na última temporada, e adicionar jogadoras que tiveram um bom desempenho na Liga. Formamos duas equipes: uma equipe competirá na Liga das Nações, enquanto a outra equipe competirá nos Jogos do Mediterrâneo e nos Jogos Islâmicos. Estamos muito empolgados para que as finais da VNL sejam realizadas em Ankara. Devido ao novo sistema de pontuação anunciado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, precisamos vencer o maior número de partidas possível, porque cada uma é muito importante no novo sistema de pontuação olímpica – comentou Guidetti.
Veja a convocação da Turquia para a VNL:
Levantadoras: Cansu Ozbay, Elif Sahin e Sila Caliskan
Opostos: Ebrar Karakurt, Meryem Boz e Ceren Kapucu
Pontas: Hande Baladin, Tugba Senoglu, Derya Cebecioglu, Meliha Ismailoglu, Saliha Sahin e Ilkin Aydin
Centrais: Eda Erdem, Zehra Gunes, Beyza Arici e Bahar Akbay
Líberos: Simge Akoz, Ayça Aykaç e Aylin Acar