Jogo das Estrelas neste sábado no Liberatti. Sportv mostra
Partida organizada por Serginho Escadinha terá a segunda edição neste sábado
O Ginásio José Liberatti vai viver mais uma noite de arquibancadas lotadas neste sábado (14/5). A casa do Osasco/São Cristóvão Saúde receberá a segunda edição do Jogo das Estrelas, organizado por Serginho Escadinha, o maior líbero da história do vôlei. O evento está com ingressos esgotados (trocados por alimento não perecível), e terá transmissão para todo o Brasil pelo Sportv, a partir de 19h.
– É um enorme prazer receber o Serginho, meu grande amigo e irmão, juntamente com tantos craques do nosso esporte. Tenho certeza que será uma linda festa para o voleibol e acredito que não existe um lugar melhor que o Liberatti para isso. O nosso ginásio respira vôlei. É a casa do Osasco São Cristóvão Saúde e do vôlei – afirma o técnico Luizomar de Moura, que vai comandar uma das equipes.
– Reunir toda essa turma que fez história no nosso esporte é motivo de muita satisfação para nós. Esperamos uma grande festa neste sábado, em Osasco – comemorou Serginho.
A turma reunida por Serginho é de peso. Conta com nomes de diferentes gerações, como Anderson, Gilsão, Rodrigão Mão de Pilão, Gustavo, André Heller, Bruninho, Maurício Lima, Giovane, William Carvalho, Dante, Kid, entre tantos outros que fizeram história. As representantes do feminino não deixam por menos. Além das representantes da casa, Fabiana e Camila Brait, o evento terá Fofão, Jaqueline, Fabi, Ana Flavia, entre outras ex-atletas.
O jogo das Estrelas celebra a reinauguração do Instituto Serginho 10 em Pirituba, tradicional bairro da Zona Norte paulistana.
– Estou muito feliz em dar sequência a esse trabalho lindo, agora em Pirituba, onde tudo começou. Nosso trabalho no Instituto é fundamental para mudar a realidade de muita gente. Mas tudo isso só pode acontecer por conta de todo apoio que recebi e agradeço muito a todos que sempre estiveram do nosso lado. Agora é seguir em frente com força total – falou Serginho.
Este é o segundo passo do projeto que começou em 2019 na cidade de Guarulhos, na grande São Paulo, e já atendeu 263 pessoas com aulas de vôlei, além do reforço de disciplinas como português e inglês. Além disso, Serginho conseguiu atuar durante a pandemia com a arrecadação de mais de quatro toneladas de alimentos para a comunidade local.
COMO AJUDAR O PROJETO
Daqui a pouco vai começar o Jogo das Estrelas, mais uma ação beneficente do Instituto Serginho 10. Como podemos ajudar? O dinheiro da venda da biografia do Serginho Escadinha, neste fim de semana, será revertido para o projeto do ex-líbero. A obra foi lançada por Daniel Bortoletto, editor-chefe do Web Vôlei, em 2017. Veja como comprar no link.