Matheus Pinta
Home Liga das Nações Matheus Pinta é cortado da Seleção por lesão
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 20 de maio de 2022

Matheus Pinta é cortado da Seleção por lesão

Jogador do Minas foi desligado dos treinamentos nesta sexta-feira


A Seleção Brasileira masculina de vôlei tem uma baixa para o restante da preparação para a Liga das Nações (VNL). O central Matheus Pinta foi cortado, nesta sexta-feira. O Web Vôlei apurou que o motivo do desligamento foi médico, após o atleta voltar a sofrer um incômodo na lombar, sem tempo de recuperação para ficar apto para o início da competição.

O jogador já tinha um histórico recente de problemas nas costas e pouco conseguiu treinar em Saquarema nas últimas semanas.

Em nota, neste sábado, a CBV explicou o caso:

“Ao se apresentar à Seleção, o atleta Matheus Pinta já relatou uma lesão, confirmada na ressonância magnética realizada durante a avaliação pré-participação. A comissão técnica constatou que não haveria tempo para que o atleta se recuperasse e disputasse a Liga das Nações. Assim, Matheus Pinta foi liberado para continuar o tratamento em seu clube”, explicou a entidade.

Na última Superliga, Matheus Pinta sofreu um problema muscular na panturrilha esquerda, durante as semifinais diante do Vedacit Guarulhos. Chegou a desfalcar o Fiat/Gerdau/Minas no início das finais, mas foi utilizado por Nery Tambeiro no terceiro e decisivo jogo. Durante aquela partida, chegou a sentir dores no local, mas voltou à quadra após ser atendido pelos médicos.

O central foi um dos destaques do vice-campeão, terminando como o segundo melhor em aproveitamento de ataque, em terceiro no número de aces e também de bloqueios.

Sem Matheus Pinta, Renan Dal Zotto terá os seguintes jogadores da posição à disposição para a sequência de treinamentos: Flávio, Isac, Léo, Lucão. Entre os 25 inscritos para a VNL também está Aracaju, ainda não convocado pelo treinador para para os trabalhos em Saquarema.

Pelo regulamento da competição, não é possível fazer alterações entre os 25 inscritos. A lista mais longa já existe para dar mais opções aos treinadores em casos de baixa por lesão.