Minas se despede de Macris e Léia
Nas redes sociais, o Minas Tênis Clube se despediu das duas titulares
O Minas Tênis Clube usou as redes sociais, na noite desta terça-feira, para se despedir de dois pilares da equipe feminina nos últimos anos: a levantadora Macris e a líbero Léia.
A levantadora defenderá o Fenerbahce, da Turquia, na próxima temporada, a primeira da carreira no exterior. Já a líbero jogará com a camisa do Sesi Bauru.
“Uma história digna de conto de fadas e com inúmeros finais felizes. Talento e magia, misturados com a busca diária pela perfeição. Uma protagonista que, muitas vezes, se coloca como coadjuvante. Afinal de contas, o brilho é infinitamente maior quando todas brilham. E como em toda boa história, as fadas merecem voar, não é verdade? Então voe alto, Macrís! Voe com a certeza de que você deixou a sua marca. A sua arte está gravada em cada troféu, cada foto, cada autógrafo e cada abraço! E quando quiser voltar, lembre-se que a nossa torcida estará te esperando de braços abertos!”, escreveu o Minas sobre Macris.
“Foram sete temporadas defendendo as nossas cores. Léinha, nossa pequena gigante, dentro e fora das quadras. Exemplo de disciplina, foco, garra, superação e paixão pelo que faz. Líder que, ao mesmo tempo, encanta pela humildade, simpatia e alegria. Campeã que ajudou a levar o Minas 14 vezes ao lugar mais alto do pódio. Léia, você é parte da nossa família, da nossa história. Seja feliz e volte sempre, “fofis”! O Minas vai continuar sendo a sua casa!”, postou o clube sobre Léia.
Além delas, outras titulares não renovaram contrato: a oposto americana Dani Cuttino e a ponta turca Neriman Ozsoy. Após as despedidas, o Gerdau/Minas começará a anunciar nos próximos dias os reforços para a temporada 2022/2023.