Zé Roberto Polônia
Home Destaques Zé Roberto analisa a Polônia, rival do Brasil nesta quinta
Destaques - Liga das Nações - 1 de junho de 2022

Zé Roberto analisa a Polônia, rival do Brasil nesta quinta

Polonesas estrearam com vitória diante do Canadá nesta quarta-feira


Nesta quinta-feira (2/6), o Brasil volta à quadra pela Liga das Nações (VNL), contra a Polônia, às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Sportv 2 e pelo pay per view da Volleyball World. Para o técnico José Roberto Guimarães, a seleção polonesa é uma equipe que joga com velocidade e tem jogadoras tecnicamente muito boas.

– A Polônia tem uma das melhores levantadoras do mundo, que é a Wolosz. Elas têm uma expectativa grande nesse ciclo. Além disso, o país será uma das sedes do Campeonato Mundial. É uma equipe que defende bem e tem boa organização em quadra. Vamos precisar ser agressivos no saque e melhorar a nossa relação entre o bloqueio e a defesa para evoluir a transição de jogo – comenta Zé Roberto.

Capitã polonesa, Wolosz voltou nesta temporada para a seleção, agora dirigida pelo italiano Stefano Lavarini. Inscrita entre as 14 nesta primeira etapa, a jogadora do Conegliano (ITA) não entrou em quadra nesta quarta-feira, na vitória de virada sobre o Canadá por 3 sets a 1, parciais de 20-25, 25-22, 25-23 e 25-20.

Wenerska foi a levantadora titular da Polônia. Sem as duas principais jogadoras de definição (Stysiak e Smarzek), a Polônia dependeu bastante de sua central Kakolewska. Ela pontuou em todos os fundamentos, terminando com nove no ataque, três no bloqueio e dois no saque. A destacar ainda os 17 acertos de Lukasik e os 12 de Rozanski.

A maior pontuadora da partida foi a ponteira canadense Alexa Gray, com 19, todos eles no ataque. Van Ryk veio a seguir com 14.

O Canadá também volta à quadra nesta quinta-feira, às 22h, diante da República Dominicana. Confira a tabela completa da VNL feminina.