Modena: venda fracassa e destaques começam a sair
Nimir Abdel-Aziz deve ter a transferência para a Turquia confirmada nos próximos dias
Muita indefinição sobre o futuro do Modena para a temporada 2022/2023. Nesta semana, o clube anunciou que as discussões para venda para um investidor americano não avançaram, com uma nota oficial assinada pela presidente Cátia Pedrini. A consequência imediata é o aumento dos rumores sobre uma debandada no elenco.
Segundo o site Volleyball.it, o primeiro a partir será o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz. E o destino surpreende: a Turquia, na equipe do Halkbank.
Mesmo com contrato até 2024, Earvin Ngapeth também não tem permanência garantida. Ele estaria sendo oferecido a diversos clubes neste momento de indefinição do Modena.
Nesta quinta-feira surgiu mais um rumor de saída. O central Stankovic, sérvio com dupla nacionalidade italiana, poderia se transferir para o Vibo Valentia.
Até a continuidade do técnico Andrea Giani já é questionada. O também comandante da seleção francesa masculina poderia ser liberado pelo Modena.
Durante a última temporada, o futuro do ponteiro Leal também foi colocado em xeque, com o nome especulado em vários outros times italianos. Ele é outro jogador com contrato longo (até 2024).
Como ficou em quarto lugar no Campeonato Italiano, o Modena não conseguiu vaga na Champions League 2022/2023, um dos objetivos.
Com tantos nomes em dúvida para a próxima temporada, era de se esperar um movimento intenso para contratações. Porém, até aqui no mercado do vôlei, fala-se apenas em retorno de jogadores que estavam emprestados na temporada passada. como o ponteiro Rinaldi, que estava no Cisterna, e o ponta/oposto Pinali, que defendeu o Trentino na temporada passada.