Carol: “Ver o nosso bloqueio funcionando é gratificante”
Brasileira lidera as estatísticas de bloqueio na Liga das Nações
A central Carol foi um paredão com sete pontos de bloqueio e a Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a segunda partida na Liga das Nações(VNL), nesta quinta-feira (2/6), diante da Polônia por 3 sets a 0, nos Estados Unidos. Líder nos blocks, Carol ainda terminou duelo como a maior pontuadora, com 15 acertos.
– Estou muito feliz com o desempenho do nosso time na competição. Estamos entendendo bem o jogo, nos ajustando e a comunicação tem fluído. Temos muito o que evoluir, mas essa vitória foi muito importante. Fico feliz de ter contribuído com a equipe e ver o nosso bloqueio funcionando é gratificante. Trabalhamos todos os dias para isso – comentou Carol.
Antes do fim da rodada desta quinta-feira, a brasileira liderava o ranking de pontos de bloqueio, com 13, mesmo número da sérvia Maja Aleksic. A jogadora do Dentil/Praia Clube também se destaca na quantidade de aces: quatro, maior número antes do confronto entre República Dominicana x Canadá.
O treinador José Roberto Guimarães destacou a importância da partida contra a Polônia para o desenvolvimento das jogadoras brasileiras neste início de temporada de seleções.
– A Polônia é um time que tem muitas qualidades técnicas, com jogadoras que atuam no voleibol europeu. Nosso bloqueio teve uma boa atuação com 12 pontos e nos ajudou em momentos decisivos. Nosso saque também foi eficiente e quebrou o passe da Polônia em momentos importantes. Gostei também da nossa concentração. Agora é pensar na República Dominicana e tudo isso é uma experiência para as jogadoras mais jovens – disse Zé Roberto.