Poulter é anunciada pelo Novara, com contrato até 2024
Americana defendia o Busto Arsizio e chega com status de uma das melhores do mundo na posição
A campeã olímpica Jordyn Poulter foi confirmada, nesta sexta-feira, como reforço do Novara. A americana, que defendia o Busto Arsizio, assinou um contrato por duas temporadas. Ela chegará para substituir a compatriota Micha Hancock no elenco comandado por Stefano Lavarini.
Enrico Marchioni, gerente geral do Novara, comentou sobre a transferência da jogadora.
– Tivemos um período de três anos muito positivo com Micha Hancock e agradecemos a ela por ter ajudado a equipe a se consolidar entre os “grandes”. Optamos por seguir em frente e estamos convencidos de que contratamos um dos melhores levantadoras do mundo. Jordyn tem qualidades inatas e uma experiência que já está acima da média para sua idade. Estamos falando de uma menina que aos 25 anos já jogou quatro temporadas em nosso campeonato, jogou a Liga dos Campeões chegando às semifinais e conquistou uma medalha de ouro olímpica como grande protagonista. Havia muitos clubes importantes no seu caminho e estamos felizes por ela ter optado por se juntar a nós com um contrato de dois anos. Estamos confiantes de que este é o início de um caminho muito importante – disse o dirigente.
Na carreira, ela começou a brilhar nas seleções de base (medalhista de prata e prêmio de melhor levantadora no Mundial sub-18 em 2013, quando tinha apenas 16 anos). Jordyn Poulter começou sua carreira como profissional logo após se formar na Universidade de Illinois. O primeiro time foi o Chieri por uma temporada e meia, depois em 2020 a mudança para Busto Arsizio por dois anos.