Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata confirma nova dupla de centrais
Destaques - Vaivém - 8 de junho de 2022

Vôlei Renata confirma nova dupla de centrais

Time campineiro oficializou Felipe Brito e Lucas Fonseca


O Vôlei Renata “fechou” o meio de rede para a temporada 2022/2023. Depois de renovar com Barreto, o time campineiro confirmou os reforços dos centrais Felipe Brito, de 2,07m, e Lucas Fonseca, de 2,04m, ex-Funvic/Natal e Apan/Eleva/Blumenau, respectivamente. Eles chegam neste mercado de transferências para as vagas de Lucão e Judson.

Brito se desenvolveu no vôlei atuando nos Estados Unidos. Depois de se formar em BYU (Brigham Young University), uma das principais universidades do país, e se destacar na NCAA, nos Estados Unidos, o jovem de 24 anos defendeu o Funvic/Natal, em sua primeira experiência como profissional. Além de atuar no Mundial de Clubes, ele terminou a Superliga como um dos principais bloqueadores, com 35 pontos no fundamento.

– As expectativas são as melhores, o elenco que está se formando é jovem, vai trazer bastante energia para dentro da quadra, aliado a uma estrutura de trabalho fenomenal, que é referência no Brasil. Vou buscar manter a evolução para servir a equipe da melhor forma possível. Isso tudo podendo jogar ao lado de uma torcida que está sempre no Taquaral. Estou ansioso para meu primeiro jogo no ginásio – comenta o central, que também teve sua primeira experiência na Seleção Brasileira neste ano.

– Temporada passada foi de muito crescimento, de muitas adaptações, muitas dificuldades, que através do esforço do dia-dia pude superá-las e cresci profissionalmente. No final, fui premiado com o convite para treinar com a Seleção Brasileira, em uma experiência que foi incrível, na qual aprendi muito – acrescenta.

Revelado por Santo André e com passagens por Montes Claros e Juiz de Fora, Lucas começou a se destacar no cenário nacional pelas boas atuações nas últimas duas temporadas em Blumenau. Ano passado, o central foi campeão catarinense e terminou a Superliga entre os dez melhores sacadores, com 23 aces na competição.

– Aos poucos venho buscando meu espaço no cenário nacional e tenho certeza que estar no Vôlei Renata é um grande passo para minha carreira. Venho com o objetivo de ajudar a equipe a construir uma linda história. Tive uma temporada abençoada, na qual consegui mostrar meu trabalho e, principalmente, me colocar entre os melhores. Apresentei bons números bons e isso faz com que eu queira buscar ainda mais na próxima temporada – comenta Lucas, que também não vê a hora de estrear no Ginásio do Taquaral.