Nia Reed atua bem em vitória dos Estados Unidos
Ex-Sesi Bauru, a oposto foi titular na partida diante da Polônia
Abrindo a rodada da sexta-feira da Liga das Nações feminina, os Estados Unidos não encontraram dificuldades para derrotar a Polônia. Em jogo que marcou a estreia como titular de Nia Reed na seleção americana, vitória em sets diretos para as comandadas de Karch Kiraly: 25-12, 25-21 e 25-16.
Conhecida do público brasileiro, Nia Reed foi um dos destaques da última edição da Superliga feminina. A temporada de destaque com o Sesi Bauru chamou a atenção de Kiraly, que está aproveitando a Liga das Nações para fazer testes e dar rodagem a algumas jogadoras que ainda não figuravam na seleção. Reed aproveitou a oportunidade e terminou a partida com 12 pontos, sendo 11 de ataques e outro de bloqueio. Foi a mesma pontuação da ponteira Madison Kingdon. Vale lembrar que o treinador havia testado Dani Cuttino como titular na saída de rede na partida anterior. Mas quem roubou a cena foi a ponteira Alexandra Frantti, com 18 pontos. Ela obteve um aproveitamento de 79% no ataque e foi a maior pontuadora do jogo.
Pela Polônia, pouca inspiração. O time acabou sendo completamente dominado. A jovem ponteira Martyna Czyrnianska, alinhada como oposto, foi a maior pontuadora de sua equipe com 12 acertos. Lukasik e Gorecka vieram logo atrás com oito e seis pontos, respectivamente. A levantadora Joanna Wolosz não foi utilizada por Stefano Lavarini.
Confira os dados do confronto:
Estados Unidos x Polônia
Ataques: 51 — 35
Aces: 1 — 1
Bloqueios: 9 — 3
Erros: 10 — 14
Essa foi a 5ª vitória por 3 sets a 0 da seleção americana em seis partidas. A equipe campeã olímpica só foi derrotada pelas japonesas. Amanhã os Estados Unidos terão tarefa complicada diante da China, às 8h (horário de Brasília). Já a Polônia enfrentará a Bélgica no jogo de mais cedo, às 4h.
Por Robson Leal, em colaboração para o Web Vôlei