China é um dos mercados visados pela FIVB
Home Destaques FIVB anuncia ampliação do investimento no vôlei asiático
Destaques - Internacional - 27 de junho de 2022

FIVB anuncia ampliação do investimento no vôlei asiático

Continente é visto pela entidade como mercado-chave e com enorme potencial de crescimento


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e a Volleyball World, seu braço comercial, anunciaram nesta segunda-feira um acordo com a Confederação Asiática de Voleibol (AVC) para explorar e aprimorar o potencial dos eventos internacionais de vôlei e vôlei de praia na Ásia. O vínculo tem a duração de nove anos e vai de 2024 a 2032.

A FIVB afirma que busca o crescimento do esporte, sua sustentabilidade e o atendimento a milhões de fãs em toda a região. O investimento será direcionado a eventos como os Campeonatos Continental Asiáticos (masculino e feminino), Campeonatos Continentais Asiáticos de Clubes, Campeonato Continental de Vôlei de Praia e Copa da Ásia.

– Esta parceria histórica com a AVC é um símbolo do crescimento contínuo e do apelo global do vôlei. Mais da metade dos fãs de vôlei do mundo estão na Ásia, e ficamos entusiasmados por ter a oportunidade de aprimorar ainda mais o esporte em uma região tão importante.  A transmissão e o engajamento digital estão batendo recordes no vôlei e a AVC poderá acessar e se integrar à plataforma digital mundial da Volleyball World, garantindo uma distribuição de mídia mais ampla e tornando os conteúdos e eventos acessíveis – disse Finn Taylor, CEO da Volleyball World.

A parceria fará com que a Volleyball World invista diretamente na AVC para os direitos comerciais, enquanto a FIVB aumentará seu investimento nas 65 Federações Nacionais da AVC, por meio do  programa Volleyball Empowerment, que visa o desenvolvimento de equipes nacionais em todo o mundo. Será feito ainda investimento em recursos humanos, dedicados às áreas comercial, de desenvolvimento, marketing e operações. Os talentos serão alocados na AVC, visando a profissionalização na administração do esporte.

– Estamos muito satisfeitos em anunciar esta parceria histórica entre a FIVB, a Volleyball World e a AVC. Trabalharemos lado a lado para garantir a estabilidade financeira e a sustentabilidade da Confederação Continental, ao mesmo tempo em que forneceremos oportunidades e recursos para impulsionar o esporte na Ásia. O vôlei tem uma longa história de sucesso no continente, mas agora, sob a liderança da presidente da AVC, Rita Subowo, e com a aprovação do Conselho de Administração da AVC, temos a oportunidade de construir um novo capítulo para o nosso esporte – comemorou Ary Graça, presidente da FIVB.

– Esta parceria é o resultado de uma relação bem estabelecida entre a FIVB, Volleyball World e a AVC, reforçando nosso compromisso conjunto em realizar todo o potencial do esporte na Ásia. Com 65 Federações Nacionais em nosso continente, não tenho dúvidas de que este acordo ajudará a expandir as oportunidades comerciais para eventos internacionais da AVC, acelerar nosso crescimento e aumentar as receitas nas áreas comerciais de mídia, patrocínio e licitação – declarou Rita Subowo, presidente da AVC.

Léo terá primeira chance na VNL após lesão de Lucão