Lorrayna dentro. Lorenne e Ana Cristina fora da etapa
Oposto canhota será a novidade da Seleção Brasileira para os próximos jogos
Foi anunciada nesta segunda-feira a lista de 14 inscritas da Seleção Brasileira feminina para a terceira e última etapa da fase classificatória da Liga das Nações (VNL). E o Brasil terá novidades. A oposto Lorrayna está relacionada para jogar pela primeira vez.
José Roberto Guimarães deixou fora, entre as 16 atletas que viajaram, a oposto Lorenne e a ponta Ana Cristina. Com Lorrayna como opção, o técnico passa a ter duas canhotas na posição, já que Kisy segue no grupo. Algo bem atípico no cenário do vôlei mundial.
Além de Lorrayna e Kisy, Zé Roberto selecionou as levantadoras Macris e Roberta; as centrais Carol, Lorena, Júlia Kudiess e Mayany; as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Julia Bergmann; e as líberos Natinha e Nyeme.
Nesta terça-feira (28/6), às 11h, o Brasil estreia contra a China na terceira e última etapa classificatória da competição, em Sofia. O sportv 2 transmite ao vivo. O time verde-amarelo ocupa o terceiro lugar na classificação geral, atrás apenas de Japão e Estados Unidos. As oito melhores equipes garantem vaga na fase final, que acontece de 13 a 17 de julho, em Ankara (Turquia).
– Temos que nos adaptar ao fuso horário rapidamente. O jogo contra a China não será fácil. Depois, teremos a Coréia do Sul, que não tem feito grandes jogos, mas é sempre perigosa. A Bulgária joga em casa e tem alguns bons resultados. Para fechar, a Tailândia, que tem sido a sensação da competição e dificultado a vida de todas as equipes. Ainda estamos brigando pela classificação. Todo jogo é importante – afirma José Roberto Guimarães.