Pri Daroit, renovada no Minas, vê Seleção como aprendizado
Ponteira fará mais uma temporada com a camisa do Gerdau Minas
A equipe Gerdau Minas oficializou, nesta quarta-feira, a permanência da ponteira Pri Daroit. Uma das referências do time minastenista nas últimas temporadas, a atleta de 1,83m também é um dos destaques da Seleção em 2022. O bom desempenho com a camisa do clube fez com que a jogadora voltasse a ser convocada e, atualmente, Daroit está representando o Brasil na disputa da Liga das Nações (VNL).
A ponteira de 33 anos comenta que a experiência com a equipe brasileira será importante para a sequência da carreira.
– Espero ajudar ao máximo o Gerdau Minas nesta temporada. Com a Seleção estou tendo a oportunidade de jogar contra as melhores do mundo, em um nível altíssimo, então estou evoluindo a cada dia e com certeza isso vai refletir no meu jogo. A torcida pode esperar uma Pri muito motivada e que quer conquistar ainda mais títulos – revela a jogadora gaúcha.
Esta é a terceira passagem de Pri Daroit pelo Minas. A atleta defendeu o clube pela primeira vez entre 2007 e 2010, depois jogou a temporada 2017/18, quando conquistou o Sul-Americano, e retornou em definitivo na temporada 2020/21. De lá pra cá, a ponteira foi peça fundamental para o time minastenista na conquista de cinco títulos e, inclusive, foi eleita a melhor ponteira da Superliga 2020/21 e do Sul-Americano 2022.
Antes de Pri Daroit, o Gerdau Minas já havia confirmado a renovação com a meio de rede Thaísa e com a levantador Pri Heldes. Nos próximos dias, serão oficializados nomes como os de Carol Gattaz e Julia Kudiess.