Osasco Drussyla
Home Vaivém Osasco anuncia elenco para 22/23, com várias caras novas
Vaivém - 5 de julho de 2022

Osasco anuncia elenco para 22/23, com várias caras novas

Osasco/São Cristóvão Saúde para 2022/2023 foi bastante reformulado


Acabou a espera da torcida do Osasco/São Cristóvão Saúde. O time paulista anunciou, nesta terça-feira, o elenco para a temporada 2022/2023. E são várias caras novas no elenco dirigido por Luizomar de Moura.

São 17 atletas, com destaque para as renovações de Fabiana, Kenya e Tifanny, a contratação de duas estrangeiras (a polonesa Malwina Smarzek e a americana Micaya White) e a chegada da ponteira Drussyla, da líbero Natinha e da central Adenizia, que volta a vestir a camisa osasquense após sete anos.

Osasco São Cristóvão Saúde manteve seis atletas da equipe que disputou a temporada passada, o que representa 40%. Além da central Fabiana e da oposta Tifanny, permanecem a ponteira Silvana, a meio de rede Saraelem, a levantadora Kenya e a líbero Key Alves. Camila Brait também fará parte do grupo, mas fora da quadra. Para encaixar o projeto da segunda gravidez com o time, ela assume a função de embaixadora.

Do exterior, duas novidades. A oposto Smarzek tem 1,91m e experiência de passagens pelo vôlei da Itália e Rússia, além da seleção polonesa. A ponteira americana Micaya tem 1,86m e defendia o time do Cannes, da França.

– Osasco é um grande clube, reconhecido mundialmente, e estou muito animada com a oportunidade de jogar no Brasil – disse Smarzek.

Juntamente com Adenizia e Drussyla, as demais caras novas do Osasco São Cristóvão Saúde entre as brasileiras são as levantadoras Giovana e Maynara, a central Muralha e o trio de ponteiras Duda, Glayce Kelly e Tamara, que já trabalhou com o técnico Luizomar nas categorias de base da Seleção Brasileira.

– Buscamos montar um grupo de atletas qualificadas, mesclando grandes nomes com jovens talentos, sempre no sentido de agregar talentos complementares. Isso nos dará opções técnicas e táticas para a construção da equipe para mais uma temporada do vôlei estadual e nacional, que tem subido de nível competitivo ano após ano. Tenho certeza de que todas, tantos as meninas que permanecem como as que chegam, entendem o peso da camisa, a paixão do nosso torcedor e a responsabilidade de entrega total em quadra na luta por vitórias e títulos – afirma o técnico Luizomar.

O trabalho no ginásio José Liberatti já começou. A maioria das atletas já se apresentou para testes, avaliação e início da pré-temporada. Luizomar e a comissão técnica só aguardam a chegada das estrangeiras e da levantadora Kenya e da líbero Natinha, convocadas para a Seleção Brasileira para a Liga das Nações.

Confira todo o elenco:

Levantadoras

– Kenya
– Giovana
– Maynara

Opostas

– Tifanny
– Smarzek

Centrais

– Fabiana
– Saraelem
– Adenizia
– Muralha

Ponteiras

– Micaya
– Drussyla
– Duda
– Glayce Kelly
– Tamara
– Silvana

Líberos

– Natinha
– Key Alves