Seleção Nyeme
Home Destaques Nyeme é o primeiro reforço anunciado pelo Gerdau Minas
Destaques - Vaivém - 6 de julho de 2022

Nyeme é o primeiro reforço anunciado pelo Gerdau Minas

Líbero da Seleção chegará ao clube de Belo Horizonte para substituir Léia


A equipe Gerdau Minas confirmou, nesta quarta-feira, o primeiro reforço para a temporada 2022/23: a líbero Nyeme. A atleta de 23 anos e 1,75m é presença constante nas convocações da Seleção e, atualmente, está representando o Brasil na disputa da Liga das Nações.

– Vestir a camisa do Minas é um sonho. Fiquei muito feliz quando recebi a proposta, porque isso mostra que gostaram do meu trabalho e constataram que posso contribuir com uma equipe tão vencedora, além de ser um Clube com tanta história e tradição. Estou evoluindo muito com a Seleção e, consequentemente, vou conseguir ajudar o Gerdau Minas na manutenção desse sucesso – afirma a jogadora, que chega para substituir Léia, um dos nomes mais icônicos do projeto nos últimos tempos.

Nyeme Nunes é natural de Barra do Corda, município do interior do Maranhão, onde deu os primeiros passos no vôlei ainda como ponteira. A transição para a posição de líbero ocorreu em paralelo às convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira e no Mundial Sub-20, no México, em 2017, foi eleita a melhor líbero da competição. A atleta se destacou profissionalmente pelo Barueri, antes de se transferir para o Sesi  Bauru, equipe com a qual foi campeã da Copa Brasil 2022.

Na temporada 2022/23, Nyeme fará parte do elenco que já conta com as centrais Carol Gattaz, Thaísa e Julia Kudiess, as ponteiras Pri Daroit e Pri Souza, a oposta Kisy e a levantadora Pri Heldes. Além de defender os títulos da Superliga e do Sul-Americano, a equipe Gerdau Minas também vai disputar o Mundial de Clubes, a Copa Brasil, a Supercopa e o Campeonato Mineiro.