Gerdau Minas confirma mais duas renovações
As jovens Luiza e Rebeca seguirão no elenco de Nicola Negro para a temporada 22/23
O Gerdau Minas anunciou, nesta quarta-feira, a permanência de dois jovens talentos: a ponteira Luiza Vicente, de 1,85m e 17 anos, e a central Rebeca, de 1,97m e 18 anos. Reveladas nas categorias de base do Minas Tênis Clube, ambas atletas integraram o elenco principal na última temporada e acumulam convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira.
A ponteira Luiza é natural de Ouro Fino (MG) e, apesar da pouca idade, soma as experiências de ter participado das campanhas dos títulos de duas Superligas e dois Sul-Americanos, além de uma Copa Brasil e um Campeonato Mineiro.
– Esta será a minha terceira temporada como profissional e tenho muito orgulho de vestir a camisa do Gerdau Minas. É gratificante estar ao lado de jogadoras que são referências. A confiança que as meninas e a comissão técnica têm em mim são importantes e me ajudam a evoluir diariamente – afirma.
Já a central Rebeca vai para a segunda temporada com o elenco principal.
– A experiência do primeiro ano me mostrou o que é ser uma atleta de alto rendimento e me proporcionou viver momentos incríveis. Tenho certeza que continuar na equipe vai ser uma oportunidade para seguir amadurecendo, como atleta e como pessoa. Me sinto cada dia mais responsável e mais focada nos meus objetivos – destaca a atleta belo-horizontina que, atualmente, está com a Seleção Sub-21 na preparação para disputa do Sul-Americano.
Com as renovações das jovens atletas, o Gerdau Minas já confirmou 12 nomes do elenco neste mercado de transferências para a temporada 2022/23: as centrais Carol Gattaz, Thaísa, Julia Kudiess e Rebeca; as ponteiras Pri Daroit, Yonkaira Peña, Pri Souza e Luiza; as levantadoras Pri Heldes e Jacke; a oposto Kisy e a líbero Nyeme.