Números de Sérvia 3 x 2 Estados Unidos
Em um jogo com incríveis 35 pontos de bloqueios, as atuais tricampeãs da VNL foram eliminadas
A Sérvia, com o time completo, nunca seria chamada de zebra. Mas sem as três principais jogadoras em quadra, a equipe europeia vencer os Estados Unidos é, sim, uma surpresa. Pela primeira vez desde que a Liga das Nações (VNL) foi criada no naipe feminino, as americanas foram eliminadas. Depois de três títulos seguidos, elas acompanharão pela TV as finais de 2022. Com uma atuação muito boa de Lozo, dividindo o protagonismo ofensivo com Bjelica, a equipe sérvia soube minar os pontos fracos americanos, que são poucos. Um deles ficou claro nesta quarta-feira: a ponteira de definição. Plummer esteve muito mal em quadra em um set e meio e foi alvo preferencial das europeias. Com Frantti em quadra, além da troca de opostas, as americanas cresceram. Mas não impediram o triunfo da Sérvia. Confira os números do confronto:
Números de pontos de ataque
Sérvia: 67 (17 de Bjelica e 15 de Lozo)
Estados Unidos: 66 (17 de Robinson e 14 de Frantti)
Pontos de bloqueio
Sérvia: 14 (4 de Lozo e 3 de Bjelica)
Estados Unidos: 21 (6 de Ogbogu e 4 de Robinson)
Pontos de saque
Sérvia: 6 (3 de Lozo e 2 de Stevanovic)
Estados Unidos: 3 (2 de Poulter)
Eficiência na recepção
Sérvia: 64% de Lozo
Estados Unidos: 41% de Wong-Orantes
Erros
Sérvia: 23
Estados Unidos: 22
Sérvia: Zivkovic (4), Bjelica (20), Lozo (22), Milenkovic (10), Stevanovic (9), Aleksic (14) e Pusic (líbero) Entraram: Markovic, Mihajlovic (7), Lazovic (1). Técnico: Danielle Santarelli.
Estados Unidos: Poulter (5), Thompson (11), Robinson (21), Plummer (6), Washington (7), Ogbogu (12) e Wong-Orantes (líbero). Entraram: Wilhite (1), Drews (11), Frantti (16) e Carlini. Técnico: Karch Kiraly.