Pinheiros é campeão da Copa São Paulo 2022
O Pinheiros derrotou o Sesi Bauru no tie-break, de virada, e faturou o troféu pela segunda vez consecutiva
De virada, o Pinheiros derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 2 – parciais de 22-25, 25-21, 25-21, 20-25, 15-12 -, na noite desta sexta-feira, em Bauru (SP), e conquistou o bicampeonato da Copa São Paulo Feminina de Vôlei, torneio que abre a temporada de clubes no calendário nacional. O time da capital paulista já tinha conquistado a competição em 2018, na última do campeonato.
A oposta Edinara, do Pinheiros, foi a maior pontuadora do jogo, com 29 acertos. Além dela, outros destaques do Pinheiros foram a levantadora Naiane, a líbero Kika e a central Gabi.
A capitã do Pinheiros, Mara, não escondeu a emoção de conquistar seu primeiro título no novo time – ela defendeu o Sesi Bauru na temporada passada.
– Estou muito feliz porque agora meu coração agora é azul e preto. A gente veio muito focada, a gente vinha treinando bem, as meninas estão muito focadas. Um título e tanto, estamos começando agora, o time ainda não tem entrosamento, viemos na garra e na vontade – disse a central.
Agora, o Sesi Bauru se prepara para o Campeonato Paulista, que começa na próxima sexta-feira. A estreia será às 19h30, no ginásio do Sesi Bauru Altos da Cidade, diante do Agee São Carlos.
O Sesi Bauru iniciou o confronto com a seguinte formação titular: Dani Lins, Ivna, Karina, Thaisinha, Mayhara, Mayany e Leia (líbero). Pinheiros jogou com: Naiane, Edinara, Gabi Martins, Mara, Talia, Paula Mohr e Kika (líbero).
No primeiro set, Sesi Bauru e Pinheiros fizeram parcial equilibrada do início ao fim e sem nenhuma das equipes conseguir abrir vantagem. Após se alternarem no comando do placar ao longo de todo o set, as donas da casa conseguiram ser mais eficientes na reta final e fechou a parcial em 25/22.
No segundo set o Pinheiros abriu vantagem e, mesmo com o Sesi Bauru buscando o empate por três vezes na parcial, não permitiu à equipe bauruense passar à frente em nenhum momento e fechou a parcial em 25/21.
No terceiro set, o duelo foi bastante equilibrado, mas com Pinheiros liderando o placar por vantagem de três pontos ao longo de quase toda a parcial. Com 20/17 contra, o Sesi Bauru para o jogo. A equipe bauruense diminui para dois pontos no 21/19 e é a vez de Pinheiros pedir tempo. No recomeço, o time paulistano sustenta a liderança e fecha a parcial em 25/21.
No quarto set, as anfitriãs começaram melhor, abrindo 4/1 e Pinheiros parou o jogo. No reinício, o Sesi Bauru manteve o ritmo e aumentou a vantagem para seis no 11/5, quando o time paulistano pediu tempo novamente. Pinheiros reduziu a desvantagem para quatro no 13/9 e foi a vez de o Sesi parar o jogo. A equipe bauruense voltou a liderar por seis no 15/9 e sustentou a frente até fechar a parcial em 25/20 e levar a decisão do título ao tie-break.
O quinto set foi equilibrado e decidido nos detalhes em favor do Pinheiros, que conseguiu vantagem decisiva de três pontos na reta final e fechou em 15/12, ficando com o título da competição.
– Tivemos altos e baixos no confronto e até já esperávamos isso. Agora é focar no Campeonato Paulista – analisou o técnico Fabiano Kwiek.