Cuba, sem central titular, definida para o Mundial
Alonso ficou fora da lista de Cuba para o Campeonato Mundial
Cuba definiu o elenco de 14 jogadores para o Campeonato Mundial masculino nesta sexta-feira à noite. E, assim como o Brasil, adversário de estreia na competição, na próxima sexta-feira, com problema no meio de rede.
Os cubanos não contarão com o central Roamy Alonso, lesionado. O reforço do Piacenza, da Itália, teria tempo de recuperação, segundo a mídia local, mas foi o staff entendeu que seria melhor deixá-lo fora para não prejudicar a temporada de clubes. Algo parecido com o caso de Isac na Seleção Brasileira.
A ausência de Alonso fez com que a Federação Cubana fizesse o oposto Michael Sanchez desistir de se aposentar antes do Mundial. Segundo o Cuban Spike, no Twitter, o ex-jogador do Minas e atual do Farma Conde São José estaria insatisfeito com as poucas oportunidades em sua posição de origem. Na última Copa Pan-Americana, ele precisou ser improvisado no meio de rede.
Neste cenário, Cuba tem outra coincidência com o Brasil: apenas três centrais na lista, com o técnico Vives optando por três opostos, um deles, podendo quebrar um galho no meio de rede. Além de Sanchez, outros dois cubanos que atuam no Brasil estarão no Mundial: o ponta Lopez, do Sada Cruzeiro, e o levantador Goide, de Brasília.
Ao menos está confirmada a volta de Simon, recuperado de um problema na mão. O central não atuou na Copa Challenger e na Copa Pan-Americana, ambas vencidas pelos cubanos.
Confira a lista de 14 jogadores de Cuba para o Mundial:
Levantadores: Goide e Taboada
Opostos: Herrera, Gutiérrez e Sanchez
Pontas: Lopez, Mergarejo, Yant e J. Gutiérrez
Centrais: Simon, Osoria e Concepción
Líberos: García e Gorguet