Apesar da derrota, Apav Canoas satisfeita com evolução e presença de público
Sem desânimo entre os gaúchos neste início de Superliga B
A derrota por 3 a 0 para o Apan/Blumenau, neste sábado, em Canoas, não serviu para a Apav desanimar na Superliga B masculina.
A presença do público (aproximadamente 800 torcedores) e a evolução técnica do jovem time foram elogiados.
Para o técnico Marcelinho Ramos, a primeira exibição como local mostrou evolução de Canoas em relação às rodadas anteriores, porém com a necessidade de corrigir a instabilidade em momentos do jogo.
– Digo sempre a eles que a vitória ou a derrota é consequência do desempenho. Hoje conseguimos melhorar e mostrar isso nos dois primeiros sets. As oscilações são naturais, a gente sabe, acontecem até com as equipes mais rodadas. Nossos desequilíbrios, no entanto, precisam ser mais curtos, e isso só acontece jogando. Quanto mais melhor. Vamos continuar trabalhando, pois temos margem grande para crescer tecnicamente – destacou o treinador.
Já o gestor e coordenador técnico do clube, Gustavo Endres, também ressaltou a melhoria de ânimo e de questões técnicas da equipe na comparação com as exibições iniciais do torneio nacional.
0 Fizemos dois sets muito bons, lutando ponto a ponto e mantendo o placar próximo, até com vantagem em certos momentos. No terceiro período, depois de lutar bastante, o time cansou um pouco na nossa avaliação. Mas a evolução foi notória. Cabe destacar a presença da torcida, nesta retomada da Apav e no nosso primeiro jogo em casa na temporada. Quase 800 pessoas no ginásio, que praticamente lotou…foi acima da expectativa. Nos sentimos honrados e orgulhos por tanto apoio ao projeto – frisou o campeão olímpico.
A Apav volta à quadra na próxima quinta-feira, diante do Lavras Vôlei em Minas Gerais. O compromisso seguinte em Canoas ocorre no dia 23, às 18h, contra o São José, de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: Os sonhos interrompidos no Flamengo
+ No tie-break, Civitanova, de Bruninho e Leal, bate o Trentino e é o segundo finalista da Copa Itália
+ Mundo do vôlei se solidariza com tragédia no CT do Flamengo
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva
+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico