Barueri estreia no Paulista com várias caras novas
A rodada deste fim de semana do Campeonato Paulista Feminino terá uma estreia. A equipe do Barueri, atual vice-campeã estadual, fará seu primeiro jogo na competição, enquanto alguns adversários já atuarão pela terceira rodada. A partida da nova versão das Chiquitiras será no sábado contra o Energis 8 São Caetano, a partir das 18 h, no ginásio do Sportville, em Barueri.
A equipe acabou atrasando sua participação no principal torneio regional do país porque algumas jogadoras estava servindo à Seleção Brasileira. Mesmo com o atraso, serão alguns desfalques em quadra e no banco de reservas. O técnico José Roberto Guimarães treina a Seleção adulta, enquanto o auxiliar Wagão estava com as meninas do sub-21, no Peru, e depois seguiu para Saquarema. O comando do time ficará com Alexandre Santos Gomes, o Alê.
No elenco, várias caras novas. A levantadora Carol Leite será a nova capitã de Barueri, com a jovem Duda, filha da medalhista olímpica Ana Flávia, como opção para a posição. Nas pontas, chegaram Maiara Basso, que estava na França, e Isabela Paquiardi, ex-Brasília. Dani Terra volta ao projeto como uma das líberos. Campeãs sul-americanas sub-21, Luzia, Ana Rudiger e Ceci estarão à disposição depois do retorno da viagem. A central Diana, destaque na temporada passada entre as Chiquititas, segue no grupo, mas ainda não está apta a jogar após passar por cirurgia.
Em comparação com a temporada passada, é praticamente um novo time titular, lembrando que o Barueri perdeu as titulares Jaque, Lorrayna, Karina, Glayce, Lorena e Lays neste mercado de transferências.