Home Internacional Duelo Brasil x Argentina é promessa de emoção pela semifinal da Libertadores
Internacional - 11 de fevereiro de 2019

Duelo Brasil x Argentina é promessa de emoção pela semifinal da Libertadores

EMS/Taubaté e Bolívar se enfrentam às 21h. Sesc RJ e Sesi-SP disputam a outra semi


A primeira edição da Copa Libertadores de Vôlei Masculino chega ao seu momento decisivo, e o ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), será o palco das semifinais e final, que serão disputadas nesta terça e quarta-feira, 12 e 13 de fevereiro.

Neste terça-feira, a rodada tem início com Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h e, na sequência, a partir das 21h, a segunda semifinal será disputada por EMS/Taubaté/Funvic e Bolívar Voley, da Argentina. Quem avançar, disputa a final, quarta-feira, às 19h. Os perdedores disputam o terceiro lugar antes, às 16h45. Todos os jogos serão no Ginásio Abaeté, em Taubaté e terão transmissão pelo SporTV 2.

Embalado por uma sequência de sete vitórias consecutivas na Superliga Cimed Masculina, o Taubaté tem o favoritismo de jogar em casa, mas sabe que terá jogos difíceis pela frente:

– Jogar contra os times argentinos é sempre um desafio e nos força a nos adaptar em alguns fundamentos. O voleibol que eles praticam é diferente do que nós estamos acostumados aqui no Brasil. Enquanto contra equipe brasileira o jogo é muito sustentado pela força e poderio de ataque, nas equipes argentinas o jogo é mais técnico, é um outro voleibol, de muita defesa, passe efetivo, etc. Mas nós estamos focados, e já jogamos contra outros times argentinos nessa Libertadores. Vamos contar com a força da nossa torcida, jogando em casa, e temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória e a vaga na final – comentou o levantador Rapha.

O técnico taubateano Daniel Castellani terá como único desfalque o central Otávio, que segue em recuperação após uma cirurgia no tendão de aquiles. Ainda não há previsão de retorno do atleta às quadras. Os demais jogadores estão todos à disposição do técnico.

Taubaté é o terceiro colocado na Superliga 2018/2019 (Rafinha Oliveira/Divulgação)

– Estamos contentes em poder sediar a fase final da Copa Libertadores de Vôlei, acreditamos muito no nosso grupo que vem treinando forte durante a semana. Sabemos que será um jogo difícil contra o Bolívar, vamos precisar de muita paciência e disciplina, além de tática durante a partida ! Contamos com o apoio da nossa torcida, para lotar o Abaeté nesta terça-feira (12) – disse o central Athos Costa .

Na fase classificatória, a equipe venceu três vezes e foi derrotado duas. O torneio contou com oito equipes – os quatro melhores da última Superliga e os quatro melhores clubes argentinos.

A primeira edição do torneio teve a participação do Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc-RJ e EMS Taubaté Funvic, entre os brasileiros e UPCN, Bolivar, Ciudad Voley e Libertad do lado Argentino.

LEIA TAMBÉM

Cai invencibilidade do Zenit Kazan na Rússia

Coluna: Os sonhos interrompidos no Flamengo

Mundo do vôlei se solidariza com tragédia no CT do Flamengo

Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva

Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico