Números de Itália 3 x 1 Cuba
Os 44 erros dos cubanos pesaram demais no placar final das oitavas de final
A Itália encerrou, neste sábado, a participação de Cuba no Campeonato Mundial masculino. Em Ljubljana (ESL), vitória dos europeus por 3 a 1 pelas oitavas de final. Mais uma vez a quantidade de erros pesou demais contra os caribenhos: foram 44 pontos de graça para a Azzurra, quase dois sets inteiros. Contra qualquer time da elite mundial, essa quantidade é inaceitável. Tal cenário ajudou bastante a seleção italiana, longe de ter feito uma atuação espetacular, tanto que nenhum jogador teve estatísticas espetaculares de pontuação. Em alguns momentos, a Itália só jogou a responsabilidade para o lado cubano. Nas quartas de final, os atuais campeões europeus esperam por França ou Japão. Já Cuba, voltando a disputar as principais competições do mundo em 2022, volta para casa precisando entender que apenas força, neste nível, não é suficiente. Confira os números da partida:
Números de pontos de ataque
Itália: 39 (14 de Romanò e 9 de Lavia)
Cuba: 52 (19 de Herrera e 11 de Yant)
Pontos de bloqueio
Itália: 12 (3 de Russo)
Cuba: 5 (2 de Simon)
Pontos de saque
Itália: 2 (1 de Anzani e 1 de Michieletto)
Cuba: 3 (3 de Herrera)
Erros
Itália: 28
Cuba: 44
Itália: Giannelli (3), Romanò (14), Lavia (11), Michieletto (9), Galassi (3), Russo (8) e Balaso (líbero). Entraram: Sbertoli e Anzani (5). Técnico: Ferdinando De Giorgi.
Cuba: Goide (2), Herrera (23), Yant (11), Mergarejo (5), Simon (11), Osoria (5) e Garcia (líbero). Entraram: Lopez (3), Concepcion, Suarez, Gutierrez e Taboada. Técnico: Nicolas Vives.