Mineiro masculino: contagem regressiva para o início
A competição contará com oito equipes, sendo seis participantes da Superliga
A edição de 2022 do Campeonato Mineiro masculino entra em contagem regressiva para a estreia. O primeiro jogo acontecerpa no próximo dia 13, às 20h, entre o atual campeão estadual, Sada Cruzeiro, e a equipe convidada, FAE/Osasco, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
O título de uma das principais competições do país será disputado entre oito equipes, sendo duas convidadas. A fase classificatória ocorrerá do dia 13 de setembro ao dia 10 de outubro.
O Sada Cruzeiro, atual campeão estadual, não quer perder a hegemonia que é mantida desde 2010. Reformulado, a equipe dirigida por Filipe Ferraz não estará completa neste início, já que teve jogadores convocados pelas seleções brasileira e cubana para o Mundial.
Vice-campeão do estadual e da Superliga, o Itambé Minas entrará em quadra no dia 14 de setembro, às 19h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, contra o FAE/Osasco. A equipe de Nery Tambeiro vem com uma base sólida para a disputa do 21º título da equipe na história do Mineiro.
O Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, de Manoel Honorato, entra em mais uma temporada com foco total no desenvolvimento das categorias de base. O time estreia dia 15 de setembro, às 20h, no Riacho, fechando a sequência de jogos da FAE.
O Olympico Club/APan/Eleva juntará a tradição do clube da capital mineira com a força emergente do time catarinense. Será a segunda temporada seguida do projeto no Estadual. O Olympico estreia dia 28 de setembro, às 19h, contra Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, fora de casa.
O Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari é o novato da temporada. A equipe está garantida na Superliga A e se prepara para este grande feito. O time estreia dia 20 de setembro, às 19h, na Arena UniBH, contra o Itambé Minas.
Já o Montes Claros América vem com tudo para a disputa do Mineiro e Superliga. O Pequi Atômico enfrentará o Sada Cruzeiro em sua estreia no dia 16 de setembro, às 20h em Contagem, enquanto o Brasília Vôlei vai competir no Campeonato Mineiro pela terceira vez seguida.