Sub-21: Brasil e Argentina se garantem no Mundial
Os dois favoritos não encontraram dificuldades na campanha até aqui no Sul-Americano
Deu a lógica no Campeonato Sul-Americano masculino sub-21. Brasil e Argentina estão garantidos antecipadamente no próximo Mundial da categoria.
A classificação brasileira aconteceu na noite deste sábado, com vitória sobre o Peru por 3 sets a 0, parciais de 25-13, 25/9 e 25-16), em Tacna (PER). O Samuel foi o maior pontuador do Brasil e do jogo com 13 acertos, sendo 11 de ataque e dois de bloqueio.
Os argentinos já estavam garantidos na véspera após o triunfo sobre a Bolívia também em sets diretos: 25-19, 25-9 e 25-12. Eram cinco times na disputa, com os dois favoritos tendo vencido todos os rivais até aqui por 3 a 0.
O técnico Guilherme Novaes comemorou a atuação segura da Seleção Brasileira na penúltima rodada.
– Nossa equipe jogou muito bem, fizemos o que deveria ser feito, tudo aquilo que planejamos. Foi a consequência do nosso trabalho e estamos contentes pela vaga no Mundial. O primeiro objetivo foi alcançado e agora é foco total na Argentina, para alcançar o outro objetivo: o título – comentou o comandante da Seleção sub-21.
Brasil e Argentina decidem hoje, domingo, às 20h (de Brasília), o título do Sul-Americano. A Federação Peruana deverá fazer a transmissão em seu canal do YouTube.