Arthur Bento: o gesto de grandeza do capitão
Ponteiro repassou o prêmio de MVP do Sul-Americano para o companheiro Samuel
Ao fim do Campeonato Sul-Americano sub-21 masculino, neste domingo (18/9), o ponteiro Arthur Bento deu provas do motivo de ter sido escolhido o capitão da Seleção Brasileira, mesmo tendo apenas 18 anos.
Ele foi eleito o MVP, melhor jogador da competição vencida pelo Brasil, em Tacna (PER). Mas repassou o prêmio para o oposto Samuel. Não apenas um gesto de grandeza como líder do time, mas também de reconhecimento pelas boas atuações de Samuel no Sul-Americano, maior pontuador da final contra a Argentina, ontem, e em outros jogos da campanha.
Quem acompanha Arthur Bento nas categorias de base elogia demais seu comportamento e suas atitudes apesar da pouca idade. Bem formado, educado e consciente do seu papel, o jogador do Minas se mostra mais maduro do que a maioria dos atletas da idade. Bola já mostrou ter, fazendo parte do elenco profissional de Nery Tambeiro e já ganhando minutos em quadra ainda com idade de infanto-juvenil, como na final da última Superliga. Por tudo isso se deposita tanta esperança em seu futuro do vôlei.
O levantador Bruninho já fez algo semelhante ao fim de um Campeonato Mundial de Clubes, em Betim (MG). Ao ser anunciado como MVP da competição, na época defendendo o Civitanova, ele chamou Leal ao pódio para que o ponteiro ficasse com o troféu de melhor jogador.
Confira a seleção do Sul-Americano sub-21:
Levantador: Gustavo (BRA)
Oposto: German Gomez (ARG)
Centrais: Maicon (BRA) e Salazar (ARG)
Ponteiros: Arthur Bento (BRA) e Despaigne (PER)
Líbero: Filipe (BRA)
MVP: Arthur Bento (BRA), repassado a Samuel (BRA)
Por Daniel Bortoletto