Peña
Home Destaques Peña: “Certeza de que chegarei confiante ao Minas”
Destaques - Internacional - Superliga - 22 de setembro de 2022

Peña: “Certeza de que chegarei confiante ao Minas”


A ponteira Yonkaira Peña está animada com a chance de viver mais uma experiência de alto nível no vôlei internacional. Prestes a disputar o Campeonato Mundial pela República Dominicana a partir deste sábado, a atleta acredita que a competição será importante para alcançar um degrau mais alto no seu jogo. Com isso, ela espera ganhar confiança para defender o Gerdau Minas na Superliga 2022/2023.

– Trabalhamos muito para chegar até aqui e estamos ansiosas para começar o Mundial. Jogar competições de alto nível está ajudando na minha evolução. Então, tenho certeza de que vou chegar ao clube confiante e pronta para defender o Gerdau Minas – afirmou a jogadora de 29 anos.

Atual campeão da Superliga, o clube mineiro será representado por seis atletas no Mundial. Além de Peña, cinco são da Seleção Brasileira: as centrais Carol Gattaz e Julia Kudiess, a oposta Kisy, a ponteira Pri Daroit e a líbero Nyeme. O italiano Nicola Negro segue no comando pelo terceiro ano seguido.

Peña ex-Sesc RJ Flamengo, chegará a Belo Horizonte com a responsabilidade de substituir a turca Neriman Ozsoy, destaque da conquista do título sobre o Dentil/Praia Clube. Curiosamente, as duas jogadoras foram eleitas para a Seleção do campeonato entre as ponteiras.

Aos 41 anos de idade, a central e capitã do Gerdau Minas Carol Gattaz contou que espera ajudar o Brasil na busca pelo título inédito, tanto no aspecto técnico e tático, quando na liderança.

– Estou muito feliz por ter voltado para a Seleção e por fazer parte de um grupo que quer chegar ao pódio. Está sendo uma preparação desafiadora e intensa para mim. Eu tive que acelerar alguns processos, mas estou trabalhando para chegar na minha melhor forma. Vai ser o meu terceiro Mundial e quero ser um exemplo de liderança, dentro e fora de quadra – disse a medalhista olímpica, que também foi prata nos Mundiais de 2006 e 2010.

A estreia do Brasil será contra a República Tcheca, no sábado, às 15h30 (de Brasília), em Arnhem (HOL), pelo Grupo D. No mesmo dia e local, a República Dominicana encara a Coreia, às 13h30, pelo Grupo B.