Mundial
Home Destaques Mundial: Japão e China vencem sul-americanas
Destaques - Internacional - 25 de setembro de 2022

Mundial: Japão e China vencem sul-americanas

Pelo grupo do Brasil, asiáticas iniciaram campanha no Mundial com bom resultado


Japão e China estrearam com vitória no Campeonato Mundial feminino de vôlei, neste domingo. Em Aachen (HOL), pelo mesmo grupo do Brasil, as asiáticas comprovaram o favoritismo no duelo com uma dupla sul-americana.

A China passou pela Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-22 e 25-20. Já o Japão derrotou a Colômbia também em sets diretos: 25-20, 25-22 e 25-17.

As Panteras deram até bastante trabalho para as chinesas. Com boa distribuição de Vicky Mayer, a Argentina ficou quase todo o jogo próxima da China no placar. No primeiro set, inclusive, o time teve contra-ataque para empatar em 23-23, mas desperdiçou. Na segunda, o duelo ficou empatado até o 12-12, quando a virada de bola das hermanas enroscou. Pelo lado chinês, boa atuação de Yingying Li, autora de 22 pontos, 19 deles no ataque. A oposto Mercado fez 15 para a Argentina.

No outro jogo, faltou para a Colômbia, dirigida por Antonio Rizola, um pouco mais de paciência. Como esperado, o “irritante” sistema defensivo do Japão obrigava as sul-americanas a atacarem várias vezes em busca de um ponto. E, em muitas situações, as comandadas pelo brasileiro perderam a lucidez nos rallies mais longos. Do outro lado, as japonesas, tendo uma confortável vantagem desde o início dos sets, conseguiu administrar bem para o fechamento em 3 a 0, com Inoue e Koga dividindo o protagonismo ofensivo com 21 e 16 pontos, respectivamente. Coneo marcou nove para a Colômbia.

Vencedores na rodada inicial, Japão e China serão os dois últimos adversários da Seleção Brasileira na fase de grupos do Mundial feminino.