Mundial: dia tem sustão da Sérvia e sustinho da Itália
As favoritas venceram, mas foram testadas por Bulgária e Porto Rico
O Campeonato Mundial feminino de vôlei reservou, nesta segunda-feira (26/9), uma sequência de sustos para dois dois favoritos ao título: Sérvia e Itália.
As sérvias chegaram a estar perdendo por 2 a 1 para a Bulgária, com a craque Tijana Boskovic em quadra. Para sair do buraco, o técnico Danielle Santarelli chegou até a colocar sua craque no banco de reservas do meio do quarto set em diante para entrada de Bjelica. No tie-break, triunfo garantido com parciais de 25-21, 22-25, 25-27, 25-21 e 15-9. A ponteira Busa foi a maior pontuadora do duelo com 26 acertos, quatro a mais do que Boskovic. Pelo lado búlgaro, boas atuações de Vasileva (agora a senhora Atanasijevic), autora de 17 pontos, um a menos do que a também ponteira Chauseva.
Já a Itália, apesar da vitória por 3 a 0, sofreu bastante diante de Porto Rico. Vide as parciais: 28-26, 25-21 e 26-24. As caribenhas, que chegaram em dias diferentes no Mundial por conta de um furacão no Caribe na semana passada, fizeram seis pontos no saque e incomodaram demais a linha de passe da Azzurra, que teve hoje Pietrini e Bosetti. Egonu saiu de quadra com 19 pontos, quatro a mais do que Pietrini. Mazzanti usou algumas reservas na partida desde o início, como Malinov e Lubian.
A Itália já voltará à quadra, em Arnhem (HOL), nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), para enfrentar a Bélgica. Já a Sérvia terá dois dias sem jogo, voltando a atuar contra a Alemanha, na quinta, às 11h.