Paulista feminino: Osasco recebe Pinheiros pela semifinal
As semifinais do Campeonato Paulista feminino começam neste sábado (1). Às 21h30 (de Brasília), com dois embates, o Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Pinheiros, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. A luta pela vaga na decisão será em duas partidas e, em caso de empate, acontece o Golden Set logo após o segundo confronto, no outro domingo (9).
– Todas nós sabemos o peso da responsabilidade de vestir a camisa de Osasco e precisamos saber transformar isso em raça e energia para seguir na luta pelo título. Ninguém espera um jogo fácil contra o Pinheiros, mas, além da força da nossa vontade e do trabalho realizado nessa semana, focado exclusivamente nesse confronto, estamos unidas dentro e fora de quadra, pois temos o apoio incondicional da nossa maravilhosa torcida – comenta a ponteira/oposta Tifanny.
O Liberatti tem sido um grande aliado para o Osasco, que venceu três dos quatro jogos que fez em casa na primeira fase. A última foi um 3 a 1 sobre o Barueri. A única derrota como mandante foi para o Pinheiros: 3 a 0.
– Trabalhos para chegar a esse momento. Superamos dificuldades e nos fortalecemos como grupo, um grupo novo, ainda em formação, mas que tem um potencial incrível. Como já disse antes, é entrar em quadra com coragem e jogar para vencer – analisa Adenizia, central do Osasco.
O time que entra em quadra neste sábado só será confirmado momentos antes do início da partida. A levantadora Giovanna, lesionada, é dúvida. Caso avance, o Osasco irá enfrentar o Energis 8 São Caetano ou Sesi Vôlei Bauru. A outra semifinal também começa neste sábado, mas às 19h, e o segundo jogo será uma semana depois (8). A grande decisão acontece nos dias 13 e 16 do mesmo mês.