Herbots: líder do Mundial após 41 pontos feitos
Ponteira belga disparou entre as maiores pontuadoras após ser decisiva diante da Holanda
Britt Herbots mostra, jogo após jogo, ser uma das jogadoras mais decisivas do vôlei na atualidade. Nesta sexta-feira (30/9), a ponteira belga anotou 41 pontos na vitória sobre a Holanda por 3 sets a 1, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mundial feminino de vôlei.
Herbots reassumiu a liderança entre as maiores pontuadoras da competição após a atuação de hoje. Ela soma agora 110 pontos: 102 no ataque, quatro no bloqueio e mais quatro no saque.
É a única atleta a ter chegado aos três dígitos de pontuação até aqui no Mundial. Na média, Herbots fez 27,5 pontos em cada um dos quatro jogos da Bélgica diante de Itália, Holanda, Porto Rico e Quênia.
No domingo, caso não seja poupada, terá uma grande chance de aumentar a distância em relação às principais perseguidoras, no duelo com Camarões.
A pontuação de Herbots é a segunda maior da história do Mundial, atrás apenas dos 45 pontos de Paola Egonu na semifinal da edição de 2018 diante da China.
– Eu foi acionada muitas vezes, sei que esse é o meu papel na equipe. Estou super feliz que hoje funcionou muito bem. Mas não era só eu. Todas jogaram muito bem e é disso que precisamos para vencer times mais fortes que nós. Perder para a Itália nos colocou um pouco para baixo, mas também nos aproximou e é disso que precisávamos para esta partida – disse.
CONFIRA AS PRINCIPAIS PONTUADORAS DO MUNDIAL
1 – Britt Herbots (BEL): 110 pontos
2 – Arisa Inoue (JAP): 82
3 – Ebrar Karakurt (TUR): 81
4 – Yingying Li (CHN): 81
5 – Magdalena Stysiak (POL): 79
6 – Gabi (BRA): 70
7 – Erika Mercado (ARG): 70
8 – Tijana Boskovic (SER): 69
9 – Elitsa Vasileva (BUL): 68
10 – Kiera Van Ryk (CAN): 68
11 – Paola Egonu (ITA): 67
12 – Brittany Abercrombie (POR): 66
13 – Brayelin Martinez (DOM): 65
14 – Anne Buijs (HOL): 64
15 – Gaila Gonzalez (DOM): 63