Bauru e São Caetano abrem semifinal do Paulista feminino
A semifinal do Campeonato Paulista Feminino começa neste sábado, com o Energis 8 São Caetano e Sesi Bauru, às 19h (de Brasília), no ginásio Milton Feijão, no complexo esportivo Lauro Gomes, na cidade do ABC. O confronto da volta será no outro sábado (8), às 21h30.
Em caso de uma vitória para cada lado, haverá o Golden Set. O Bauru decide em casa por ter tido uma campanha melhor na primeira fase, com 100% de aproveitamento e sete vitórias.
A outra chave tem Osasco e Pinheiros, que abrem os trabalhos também neste sábado, mas um pouco mais tarde, às 21h30. As finais estão marcadas para os dias 13 e 16 de outubro.
Mesmo invicto até aqui, o técnico do Bauru, Fabiano Kwiek, descarta qualquer tipo de favoritismo da equipe e destaca que, a partir das semifinais, o campeonato assume outra condição.
– Os jogos se ganham dentro de quadra, não em retrospectos. Por isso, estamos trabalhando firmes e fortes no dia a dia para chegarmos bem preparados para os jogos e não será diferente para este que é tão importante contra o São Caetano. Até porque agora zera tudo e teremos um outro campeonato pela frente, pois são duelos decisivos – observa o treinador do Bauru.
A humildade e o respeito estão ainda mais presentes no lado do São Caetano, que buscou valorizar a vaga e jogar todo o favoritismo para o Bauru.
– Vamos enfrentar uma equipe que está invicta no campeonato, cotada para estar numa semifinal e final de uma Superliga. Mas vamos levar esta motivação por estar na semifinal. É usar os nossos pontos fortes, tentar minimizar os pontos fracos, chamar a torcida para nos apoiar e fazer um grande jogo. Estamos focados em tentar – com o entusiasmo da classificação para os playoffs – mostrar um jogo de qualidade e ganhar três sets na partida – assegurou o treinador Fernando Gomes.