EUA
Home Internacional EUA leva melhor sobre Turquia antes de provável reencontro
Internacional - 7 de outubro de 2022

EUA leva melhor sobre Turquia antes de provável reencontro

Americanas e turcas devem se reencontrar nas quartas de final do Mundial


O esperado duelo entre EUA e Turquia, nesta sexta-feira, pela segunda fase do Campeonato Mundial feminino de vôlei, terminou com vitórias das “chicleteiras”, por 3 sets a x, parciais de 25-22, 21-25, 25-20 e 25-22, reabilitadas após a derrota para a Polônia.

Como a Sérvia manteve a invencibilidade na competição diante da Tailândia, na abertura da rodada em Lodz (POL), americanas e turcas não têm mais chances de buscar a liderança do Grupo F. Ou seja: existe enorme chance de um reencontro entre Estados Unidos e Turquia nas quartas de final, no duelo entre segunda e terceira colocadas da chave.

A única ameaça matemática, antes do fim da rodada, é a Polônia. A dona da casa precisaria vencer os seus dois jogos restantes (Canadá e Alemanha) e secar as seleções que estão à frente (EUA diante da Tailândia e Turquia diante da Sérvia). Ainda assim seria preciso fazer contas de sets average após todos esses jogos. Confira a tabela da reta final da segunda fase do Mundial feminino.

Nesta provável prévia das quartas, os times de Karch Kirally e Giovanni Guidetti oscilaram em muitos momentos da partida. As turcas começaram o jogo em vantagem, com Baladin decisiva na virada de bola e mostrando pontos fracos na linha de passe americana. A virada das atuais campeãs olímpicas aconteceu após Robinson (agora Cook) e Frantti estabilizarem a recepção.

Por falar em passe, o técnico italiano também precisou mexer em sua dupla de ponteiras em busca de equilíbrio. Chegou a trocar Sahin por Ismailoglu em um set. No outro, foi a vez de sacar Baladin para a entrada de Ismailoglu, antes de utilizar Aydin. Quando oscilou no fundamento, a Turquia virou presa fácil para o bloqueio dos Estados Unidos, já que ficou refém de bolas altas para Karakurt e sem resposta para o saque das adversárias.

Equilíbrio entre as maiores pontuadoras do jogo. Foram 14 pontos de Robinson e mais 15 Ogbogu para os EUA. Pela Turquia, Karakurt e Gunes fizeram 16 cada.