Luizomar é a novidade do Osasco na semi do Paulista
Técnico volta ao comando do time depois da participação do Quênia no Mundial
O Osasco/São Cristóvão Saúde conta com o reforço do técnico Luizomar de Moura e da comissão técnica que o acompanhou à frente da seleção do Quênia, durante o Campeonato Mundial, para a decisão da vaga para a final do Campeonato Paulista feminino. Para avançar, a equipe precisa vencer o Pinheiros duas vezes em sequência neste domingo (9/10), a partir das 19h, no ginásio Henrique Villaboim, São Paulo. O Sportv2 transmite a partida.
Após ser superado na abertura da semifinal, no domingo passado, no ginásio José Liberatti, por 3 sets a 2, Osasco precisa ganhar a partida na casa do adversário para provocar o golden set. Na sequência, joga a parcial extra na quadra do adversário em busca do resultado positivo e a vaga para a decisão estadual.
– O Campeonato Paulista é o estadual mais disputado do Brasil e sabemos o tamanho do desafio para chegar a mais uma final. Vamos enfrentar um time de qualidade e nosso objetivo é conseguir impor nosso ritmo de jogo, cometer um menor número de erros nos fundamentos e atuar com disciplina tática. Montamos um grupo de enorme potencial, que está em construção e consciente da necessidade de lutar, ponto a ponto, até o final da partida e, depois, do golden set – comentou Luizomar.
Para atingir a meta, Osasco precisa conseguir algo inédito na temporada 2022. Nos dois confrontos diante do Pinheiros, ambos no José Liberatti, o adversário saiu com a vitória. Na fase de classificação, com um surpreendente 3 a 0. Na primeira partida da semifinal, o placar foi 3 sets a 2.
– Precisamos jogar com coragem e ir para cima em busca dos dois resultados que nos levam à final – completa Adenízia.
Na outra semifinal, o Sesi Bauru bateu o Energis 8 São Caetano por 3 a 0 na abertura da rodada e decide a vaga nesta sábado (8). A decisão será em duas partidas, dias 13 e 16 de outubro. Em caso de empate, o título será realizado o golden set logo após o segundo jogo.