Sada
Home Destaques Sada Cruzeiro vence clássico e confirma liderança
Destaques - Estaduais - 8 de outubro de 2022

Sada Cruzeiro vence clássico e confirma liderança

Neste sábado, no Ginásio do Riacho, triunfo do Sada Cruzeiro sobre o Itambé Minas


O Sada Cruzeiro levou a melhor no clássico diante do Itambé Minas, na noite deste sábado (8/10), no Ginásio do Riacho, em Contagem, repetindo o placar da decisão da Supercopa no mês passado. O time celeste não deu muitas chances ao adversário e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-22 e 25-14.

Com o resultado, a Raposa fecha a fase de classificação do Campeonato Mineiro na liderança, com 21 pontos em sete vitórias, e vai sediar a fase final da competição em casa. O Minas é o segundo na tabela e falta ainda a definição do terceiro e quarto colocados, que também vão garantir a vaga na fase final. As semifinais, em cruzamento olímpico, serão disputadas na próxima sexta-feira e as finais no sábado (dias 14 e 15/10).

O oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, com 14 acertos, seguido pelos ponteiros López e Rodriguinho, ambos com 10 cada.

– Fiquei muito feliz com o resultado, porque este jogo era muito importante pra gente, pra terminarmos a primeira fase na liderança, e, se tudo der certo, pra definirmos mais uma final em casa. O nosso plano contra o Minas, que é ser agressivo e ao mesmo tempo consistente, o que é difícil, deu certo. E quando a gente consegue jogar na frente, ter uma liberdade, nós conseguimos agredir um pouco mais e abrir o placar. Hoje aconteceu isso. A gente manteve a nossa agressividade no jogo, mas equilibrando com a quantidade de erros. Cumprimos nosso papel e agora é nos preparar para o jogo da semifinal. A torcida sempre comparece e vamos contar novamente com esse apoio na reta final – disse o ponteiro Rodriguinho.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Wallace, López, Rodriguinho, Lucão, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram Rodrigo Ribeiro, Oppenkoski e Vaccari. Técnico: Filipe Ferraz

Itambé Minas – William, Leandro Vissotto, Honorato, Marcus, Matheus Pinta, Kelvi e o líbero Maique. Entraram Resley, Elian, Austin, Paulo, Henrique Saliba e André Tchó Tchó. Técnico: Nery Tambeiro.