Apan/Eleva elimina Montes Claros no Mineiro
Confronto direto garantiu os catarinenses nas semifinais do Campeonato Mineiro
O Olympico/Apan/Eleva se garantiu nas semifinais do Campeonato Mineiro masculino. Neste domingo, a classificação do convidado catarinense aconteceu após a vitória sobre o Montes Claro América por 3 sets 0, parciais de 25-22, 25-16 e 25-16.
Com 14 pontos de ataque, o ponteiro Vitor Baesso foi o maior pontuador do jogo. A definição dos confrontos das semifinais acontecerá após a realização do último jogo da primeira fase entre Café Vasconcelos/Araguari e Uberlândia, na quarta-feira. O Sada Cruzeiro é o líder invicto, seguido pelo Itambé/Minas, derrotado no clássico neste último fim de semana por 3 sets a 0.
O técnico André Donegá vê a participação da Apan/Eleva no Campeonato Mineiro, contra seis rivais que enfrentará na Superliga, como importante, já que a principal competição do ano começará no fim deste mês.
– O Campeonato Mineiro está sendo uma oportunidade única para evoluir e chegar bem na Superliga – comentou.
Já do lado de Montes Claros, decepção pela eliminação precoce:
– A expectativa era completamente diferente. Chegou na última partida da fase classificatória com chance real de se classificar. Para nós, era uma decisão em casa. Contra o Blumenau, os dois praticamente iguais. Quem tivesse sucesso iria, quem perdesse sairia fora. Infelizmente, não conseguimos fazer um jogo que nos levasse à vitória – disse técnico Marcos Pacheco. – Nosso time errou e pecou demais. Temos que melhorar em todos os fundamentos. Infelizmente, não fomos para os playoffs finais do Mineiro. Temos 14 dias para evoluir, melhorar, ajustar as deficiências e evoluir como time. Se faz necessário, porque a Superliga é muito complicada – finalizou.