Key Alves: confirmada lesão grave no joelho esquerdo
Jogadora do Osasco terá de passar por cirurgia e deve perder toda a temporada
A notícia não é boa. O Osasco São Cristóvão Saúde confirma a grave lesão da líbero Key Alves. Ela sofreu uma torção do joelho esquerdo durante o primeiro set da partida contra o Pinheiros, no domingo (9), em São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, precisará passar por cirurgia.
Após avaliação clínica e exame de ressonância magnética, foi constatado uma lesão ligamentar, com rompimento do cruzado anterior do joelho esquerdo, que exigirá que exigirá um longo período de recuperação. Lesão semelhantes deixam atletas fora de suas atividades de seis a oito meses. Para Key Alves, um prazo semelhante a fará perder todo o restante da temporada 2022/2023.
Segundo o clube, a jogadora segue aos cuidados do departamento médico do Osasco e deverá passar pelo procedimento cirúrgico nos próximos dias.
Key sofreu a lesão ainda no início da segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista e precisou ser carregada até o vestiário, onde começou a receber o tratamento necessário até chegar a realização dos exames. No restante do jogo, Luizomar de Moura improvisou a ponteira Silvana na posição. Para a Superliga, competição marcada para começar ainda neste mês, o Osasco já contará com Natinha, uma das novidades do projeto para a temporada, que disputa o Campeonato Mundial com a Seleção Brasileira na Holanda.