Perugia
Home Destaques Perugia, de Leon, Semeniuk e Flávio, no Mundial de Betim
Destaques - Internacional - Mundial de Clubes - 14 de outubro de 2022

Perugia, de Leon, Semeniuk e Flávio, no Mundial de Betim

Presença do time italiano foi confirmada pelo presidente Gino Sirci


O Perugia será um dos participantes do Campeonato Mundial masculino de clubes, em Betim (MG), entre 5 e 11 de dezembro. Quem garante é Gino Sirci, presidente do clube italiano. Em entrevista à TGR Umbria, o dirigente disse nesta sexta-feira que o clube irá substituir o Zaksa Kedzyerzin-Kozle (POL)

– Recebemos o convite para participar do Mundial de Clubes e aceitamos. Ele foi feito a nós por direito, pois fomos os primeiros da lista como terceiros colocados na última Liga dos Campeões – disse Sirci.

O outro representante europeu no Mundial de Clubes será o Trentino, vice-campeão da última Champions, após perder a decisão para os poloneses.

– É uma grande honra para nós levar este pequeno Perugia ao mundo. É um dos maiores torneios que um time pode desejar. Esperamos causar uma boa impressão como sempre fizemos – comentou o dirigente.

Nesta temporada, o Perugia investiu ainda mais pesado no seu elenco. Além de manter craques como o ponteiro polonês Leon e o levantador italiano Giannelli, o time foi ao mercado e contratou Semeniuk, MVP da última Champions com o próprio Zaksa, além do central brasileiro Flávio. O time está invicto neste início de Campeonato Italiano 2022/2023.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) irá confirmar o Mundial com seis participantes. Atual campeão, o Sada Cruzeiro está garantido como organizador, assim como o Itambé/Minas, vice-campeão do último Sul-Americano. O Vôlei Renata, medalhista de bronze no torneio continental, aguarda a oficialização para ser o terceiro representante brasileiro na competição.

Mundial feminino

A edição de 2022 do Campeonato Mundial feminino de clubes também já tem as datas definidas. Ela acontecerá em Ankara, na Turquia, entre 14 e 18 de dezembro. O Brasil terá como representantes Gerdau/Minas e Dentil/Praia Clube. Os mineiros terão pela frente as duas maiores potências do planeta: Vakifbank (TUR), atual campeão do mundo e agora reforçado por Egonu, e Conegliano (ITA).