Sada
Home Destaques Sada Cruzeiro abre Superliga satisfeito com fase atual
Destaques - Superliga - 20 de outubro de 2022

Sada Cruzeiro abre Superliga satisfeito com fase atual

Filipe Ferraz e Lucão analisam o momento do time mineiro na temporada 2022/2023


O elenco do Sada Cruzeiro viajou na madrugada desta quinta-feira para o Nordeste, onde fará sua estreia pela Superliga masculina. Os cruzeirenses entram em quadra nesta sexta-feira, 21/10, às 20h30, contra o estreante Rede Cuca, em Fortaleza (CE), em duelo que marca a abertura da maior competição do vôlei nacional. O Sportv2 transmite a partida ao vivo.

Dono de sete títulos da Superliga (2021/22, 2017/18, 2016/17, 2015/16, 2014/15, 2013/14 e 2011/12), e dois vices (2012/13 e 2010/11), o Sada Cruzeiro vai em busca de seu oitavo troféu no brasileiro. E esta temporada será a 17ª consecutiva no campeonato para o time mineiro, que tem um dos projetos mais vitoriosos do vôlei no Brasil e no mundo.

A última final de Superliga foi contra o Itambé Minas, fechando a edição 2021/22 em maio deste ano, com vitória do Sada Cruzeiro por 3 a 0, placar repetido contra o adversário também na Supercopa, já na abertura desta temporada, em setembro, e na final do Campeonato Mineiro, no último sábado em casa, em Contagem (MG).

– Nosso time está se portando muito bem, e seguindo com esse pensamento de fazer o nosso melhor a cada partida, e buscar a vitória. Estamos com um grupo um pouco diferente, com peças que se encaixaram muito bem aqui no Sada Cruzeiro e vamos com tudo para mais uma Superliga, pra seguir o nosso trabalho. É a competição mais longa da temporada e bastante disputada. Espero que a gente faça uma boa estreia em Fortaleza, e vamos seguir trabalhando, pra evoluirmos cada dia mais – disse o técnico Filipe Ferraz.

Entre as novidades desta temporada está o central Lucão, que vai disputar sua primeira edição de Superliga com a Raposa.

– Estou muito feliz pelo trabalho que estamos fazendo. O nosso time é muito equilibrado em todos os fundamentos, tem uma boa estrutura de bloqueio defesa, tem um bom saque, e um bom grupo de ataque. E isso faz com que a gente tenha um grande leque de opções o tempo inteiro, o que facilita pra nossa equipe. Temos alguns altos e baixos, mas estamos no começo da temporada, com quatro, cinco semanas treinando com o grupo todo junto. Acredito que daqui a um mês, já embalados na Superliga, estaremos jogando bem melhor – afirmou Lucão.