Maique: “Minha meta é chegar a todas as finais”
Líbero da Seleção Brasileira vai para a quinta temporada pelo Itambé/Minas
Melhor líbero das últimas duas edições da Superliga masculina, Maique vai para a quinta temporada como titular do Itambé/Minas (MG). A competição começa nesta sexta-feira, mas a equipe mineira estreia na segunda-feira, às 19h, contra o Brasília Vôlei, em Taguatinga (DF), no complemento da rodada de abertura. Aos 25 anos, o jogador mostra consciência sobre o favoritismo do Sada Cruzeiro, mas deixa claro qual é sua grande meta com a camisa azul.
– Minha primeira meta é chegar a todas as finais nesta temporada. Isso é importante para mim e para o nosso grupo. Tenho feito um bom trabalho nessas duas, três últimas temporadas e espero dar continuidade. Quero ser cada vez melhor sempre, buscar evoluir em alguns aspectos dentro de quadra e mostrar o meu trabalho diferenciado – afirmou o atleta.
O Itambé/Minas estreia na Superliga 22/23 após disputar duas finais já neste início de temporada: da Supercopa, no final do mês de setembro, e do Campeonato Mineiro, no domingo passado. Ambas as decisões foram contra o Sada Cruzeiro (MG).
– O Cruzeiro tem um elenco muito forte e é o time a ser batido. As derrotas nos deixaram chateados, mas estamos buscando evoluir, independentemente do adversário. Sabemos do nosso potencial, sabemos onde podemos chegar, então estamos batendo nessa tecla de evoluir individualmente para que o resultado venha no coletivo – disse Maique.
– Acho que a nossa equipe está em grande evolução. Foi gratificante começar a temporada disputando duas finais. Isso é sinal de que estamos trabalhando e conseguindo nossos objetivos como grupo e individualmente. Uma nova temporada agrega novos desafios e nosso grupo está muito motivado. Estamos trabalhando para chegar em todas as finais e buscar os títulos. O foco é total nesse início de Superliga – afirmou o líbero do Itambé Minas e da Seleção Brasileira.
O Itambé/Minas também terá mais um outro desafio durante a Superliga. No início do mês de dezembro, a equipe será uma das três representantes brasileiras no Mundial de Clubes, ao lado de Sada Cruzeiro e Vôlei Renata. A competição será disputada entre os dias 5 e 11 de dezembro, em Betim. Trentino e Perugia, da Itália, e Paykan, do Irã, também estarão na disputa deste título.
– Buscamos evoluir e amadurecer com foco total nesses primeiros jogos da Superliga e chegarmos bem no Mundial. Nossa meta é estar na final – completou Maique.