Minas lança uniforme. Estreia será na Supercopa
Neste domingo, Gerdau Minas enfrenta o Sesi Bauru em busca do título da Supercopa
O Gerdau Minas apresentou, nesta sexta-feira (21/10), os novos uniformes para a temporada 2022/23. Inspiradas na força do aço da Gerdau, patrocinadora máster, as novas camisas de jogo trazem elementos especiais, como um “patch” dourado no peito, em comemoração ao tricampeonato consecutivo da Superliga. A camisa principal manterá o tradicional azul minastenista, enquanto o uniforme alternativo foi produzido nas cores branco, rosa e azul claro.
O Minas vai estrear a nova camisa neste domingo (23/10), às 10h, na busca do inédito título da Supercopa. O time minastenista, que garantiu vaga na competição por ter conquistado a Superliga, vai enfrentar o Sesi Bauru, o atual campeão da Copa Brasil. A partida será disputada no Ginásio Paulo Skaf, em Bauru (SP), com transmissão ao vivo pela Globo e pelo Sportv 2.
Para o técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, começar a temporada disputando uma decisão exige cautela.
– Nossa prioridade é fazer uma boa gestão do elenco, porque muitas atletas estão desgastadas por causa do Mundial de seleções. Vamos fazer apenas dois treinos com o elenco completo antes deste jogo contra o Bauru, mas temos consciência de que estamos reconstruindo o nosso sistema de jogo e a identidade da equipe, e isso precisa de tempo – afirma o treinador italiano.
A delegação do Gerdau Minas embarcou para o interior paulista nesta sexta-feira, com 13 atletas: as centrais Carol Gattaz, Thaisa e Júlia Kudiess; as levantadoras Pri Heldes e Jacke; as líberos Nyeme e Larissa Fortes; as opostas Kisy e Larissa Brandão; e as ponteiras Pri Daroit, Yonkaira Peña, Priscila Souza e Luiza Vicente. A central Rebeca, que sofreu uma fratura do quinto metatarso, está em fase final de recuperação.