Fluminense vira em prévia da final do Carioca
Fluminense e Sesc RJ Flamengo voltam a duelar na segunda-feira valendo o título
O Fluminense levou a melhor sobre o Sesc RJ Flamengo na prévia da decisão do Campeonato Carioca feminino de vôlei. Nesta sexta-feira, na Gávea, no Rio de Janeiro, o Tricolor venceu de virada por 3 sets a 2, parciais de 21-25, 23-25, 25-18, 25-21 e 15-9.
O jogo valeu pelo encerramento da fase de classificação do Estadual e não muda o roteiro para a final de segunda-feira, já que os arquirrivais já estavam classificados. O caneco será disputado às 21h30, no ginásio do Tijuca, com transmissão ao vivo pelo Sportv2.
Para construir a virada, o time dirigido por Guilherme Schmitz contou com a providencial entrada da ponteira Pietra. Ela substituiu Gabi Cândido e deu maior segurança para a virada de bola tricolor, dividindo a responsabilidade com Bruna Moraes e com a argentina Elina Rodriguez. A destacar ainda a melhoria do volume de jogo do Flu, gerando muitos contra-ataques da metade da partida em diante.
A central Lara Nobre foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos, seguida da ponteira argentina Elina, com 18.
– Ainda é o segundo jogo da temporada, então ainda estamos nos entrosando. Ganhar é sempre bom, mas o que vale mesmo é o jogo de segunda-feira. Ainda tem muito chão pela frente e vamos atrás desse título para o Fluminense – disse Pietra.
Já pelo Sesc RJ Flamengo, houve uma nítida queda de aproveitamento do ataque. A americana Jones-Perry (ou Roni, como ela prefere) e Bruna Honório começaram muito bem o jogo, mas passaram a ter dificuldades na virada de bola. Brie King, em sua primeira partida como titular após poucos dias da chegada ao país, ficou em quadra o tempo todo, até para conseguir acelerar o entrosamento com as atacantes já pensando na Superliga. No fim, Bernardinho ainda promoveu a entrada das jovens Helena Wenk e Juju.
– Nosso time ainda tem muito pra crescer, muita margem. Temos de ter paciência, tranquilidade. É quase o primeiro dia da Brie conosco, é nosso primeiro jogo deste nível, o primeiro tie-break. O time está de parabéns. – comentou a central Valquíria.