Sesi
Home Destaques Sesi “desvira” e derrota o Suzano em jogaço
Destaques - Superliga - 23 de outubro de 2022

Sesi “desvira” e derrota o Suzano em jogaço

Mais um tie-break para definir uma partida da primeira rodada da Superliga masculina


Em um jogo muito equilibrado e com duas viradas, o Sesi estreou com vitória na Superliga masculina 22/23. Na noite deste domingo, na Vila Leopoldina, em São Paulo, triunfo por 3 sets a 2 sobre o Suzano, parciais de 25-23, 23-25, 18-25, 25-17 e 15-13.

O tie-break é, por enquanto, o resultado da vez na temporada. Em quatro jogos da rodada inaugural, três precisaram de cinco sets para conhecer o vencedor e agora com o time da casa vencendo um. Os outros foram Vôlei Renata 2 x 3 Farma Conde/São José e Montes Claros América 2 x 3 Café Vasconcelos/Araguari, ambos no sábado.

O Troféu VivaVôlei para o melhor em quadra ficou com o ponteiro Guiga, do Sesi. Ele terminou o duelo paulista com 11 acertos, nove deles no ataque.

– As duas equipes já se conheciam bastante. Sabíamos que seria um jogo acirrado. Altos e baixos, mas conseguimos colocar a cabeça no lugar, dar a volta por cima e sair com a vitória – disse Guiga ao Sportv.

A disputa entre os maiores pontuadores foi tão acirrada quanto o jogo em si: o oposto Darlan fez 24 pontos para o Sesi, um a mais do que o ponteiro Daniel Muniz, do Suzano.

Sem o jovem central Léo, lesionado desde o Estadual, o Sesi também não contou com o experiente Eder. Os titulares na posição foram Vinícius Piauí e Thiery. Suzano, por seu lado, também deixou os veteranos Riad e Alberto fora, dando oportunidade para Biella e Judson. E dois deles chegaram aos dois dígitos de pontuação: Judson anotou 15, três no bloqueio, enquanto Piauí fez 12, quatro em blocks.

No próximo sábado, o Sesi voltará à quadra em Santa Catarina para enfrentar a Apan Eleva, às 21h30. Já Suzano terá mais tempo para se preparar para o duelo com o Montes Claros América, na segunda-feira, dia 31/10, em casa, a partir das 19h.