Bronze de Pedro Solberg e Arthur Lanci em Dubai
Brasileiros venceram americanos na disputa por um lugar no pódio
O Brasil subiu mais uma vez no pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta terça-feira (25/10), Pedro Solberg e Arthur Lanci conquistaram o bronze na primeira etapa Challenge de Dubai, nos Emirados Árabes. As duplas brasileiras já somam 15 medalhas na temporada, entre torneios Elite e Challenge.
A medalha de bronze veio com uma vitória de virada sobre os americanos Logan Webber e Evan Cory: 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/18 e 15/12.
– A partida foi incrível, estava muito quente, o time dos Estados Unidos foi muito bem. Nós não jogamos tão bem no primeiro set, mas nos recuperamos – disse Pedro Solberg, que já havia conquistado uma medalha de bronze em Dubai, no Circuito Mundial de 2008, ao lado de Harley.
Além de Pedro e Arthur, outras seis duplas brasileiras já subiram no pódio do Circuito Mundial em 2022: Duda/Ana Patrícia, ouro no Elite de Gstaad (SUI) e bronze nos Elites de Jurmala (LET) e Paris (FRA); Bárbara Seixas/Carol Solberg, pratas nos Elites de Gstaad (SUI) e Jurmala (LET) e ouros nos Challenge de Tlaxcala (MEX) e Doha (QAT); Talita/Rebecca, prata no Elite de Ostrava (TCH) e o bronze no Elite de Rosarito (MEX); André/George, bronze no Elite de Jurmala (LET) e ouro no Challenge de Itapema (BRA); Andressa/Vitória, bronze nos Challenges de Itapema (BRA) e Espinho (POR); e Elize Maia/Thâmela, bronze no Challenge de Tlaxcala (MEX).
E os brasileiros têm a oportunidade de aumentar a contagem de medalhas ainda essa semana. Nesta quinta-feira (27/10), começa a segunda etapa Challenge em Dubai. Evandro e Vinicius Freitas disputam o qualifying na quinta, e Pedro Solberg e Arthur Lanci estreiam na sexta-feira (28/10), no torneio principal.