Rosamaria Haak
Home Destaques Haak lidera Conegliano em triunfo sobre time de Rosa
Destaques - Internacional - 26 de outubro de 2022

Haak lidera Conegliano em triunfo sobre time de Rosa

Conegliano precisou do tie-break para vencer pela segunda vez no Italiano 22/23


O Conegliano sofreu bastante para vencer pela segunda vez em duas rodadas no Campeonato Italiano feminino. Nesta quarta-feira, Isabelle Haak já precisou aquela conhecida responsabilidade até então de Paola Egonu, agora no Vakifbank, da Turquia. A oposta sueca, ex-companheira de Gabi, marcou 27 pontos na vitória fora de casa sobre o Busto Arsizio, de Rosamaria, por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 25-18, 22-25, 22-25 e 15-10.

Em sua segunda partida pela equipe italiana, Haak marcou 26 de seus pontos no ataque, sendo a atleta decisiva no tie-break, quando o Conegliano chegou a estar perdendo por 7 a 3. Quem também chegou aos dois dígitos de pontuação foi a ponteira canadense Alexa Gray, com 16. O técnico Danielle Santarelli montou a linha de passe com a americana Kelsey Robinson, deixando Plummer no banco de reservas. A campeã olímpica terminou com nove pontos.

Assim como na estreia, Rosamaria, jogando como oposta, liderou o Busto Arsizio na pontuação. Foram 22 acertos, sendo 21 no ataque e um no bloqueio. O time não contou mais uma vez com a levantadora titular Carli Lloyd. A americana foi substituída no time titular por Sofia Monza, mais jovem e errática do que a ex-Praia Clube e Barueri.

A ressaltar ainda a performance das ponteiras italianas: Omoruyi anotou 17, enquanto Degradi somou mais 14. Os números mostram a dependência do Busto de suas extremidades. Como comparação, as centrais do Busto, somadas, fizeram apenas sete pontos. Talvez com a volta de Lloyd esse cenário possa mudar um pouco.