Leal e Lucarelli somam 35 pontos, mas Piacenza perde
Grande atuação do alemão Grozer na vitória de Monza por 3 sets a 1
O início de temporada do Piacenza segue abaixo do esperado após a profunda reformulação no elenco. Neste domingo, mesmo com boa atuação de Leal e Lucarelli, titulares da Seleção Brasileira, derrota em casa para o Monza por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 18-25, 26-24 e 25-18.
Leal liderou o Piacenza na pontuação com 19 acertos: 15 no ataque (42% de aproveitamento), três bloqueios e um ace. Lucarelli veio logo atrás com 16: 11 no ataque (55% de efetividade) e cinco no saque. No passe, porém, os dois não tiveram uma boa atuação, assim como o líbero Scanferla. Lucarelli terminou com 43% de positividade, seguido pelo italiano com 30% e por Leal, com apenas 20%.
No ataque, quem ficou devendo foi o oposto Romanò. Ele terminou o jogo com apenas nove pontos, sendo inclusive substituído na quarta parcial pelo ponteiro Recine. Já o Monza teve como grande destaque o veterano oposto alemão Grozer, autor de 25 pontos, 23 deles no ataque, com acerto na casa dos 65%. Vale lembrar que o time não conta com Fernando Cachopa, em recuperação de cirurgia no joelho. O alemão Zimmermann, recém-contratado, virou titular.
O resultado deixou os dois times iguais na classificação do Campeonato Italiano masculino, com sete pontos: duas vitórias e três derrotas. A liderança é do Perugia, do central Flávio, único invicto, com quatro vitórias.
Na próxima rodada, o time de Leal e Lucarelli buscará a reabilitação fora de casa, diante do Taranto, no sábado, dia 5/11. Já o Monza terá o Trentino pela frente, no dia seguinte.