Egonu Vakifbank
Home Destaques Vakifbank poupa, se complica e vê Egonu decidir
Destaques - Internacional - 2 de novembro de 2022

Vakifbank poupa, se complica e vê Egonu decidir

A italiana saiu do banco para ajudar bastante na vitória sobre o Bolu


O Vakifbank perdeu um set na estreia no Campeonato Turco feminino 2022/2023. Nesta quarta-feira, vitória sobre o Bolu por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 22-25, 25-15 e 25-18. E com atuação decisiva de Paola Egonu.

A oposta italiana começou a partida no banco de reservas, assim como outras estrelas do time: a ponteira Gabi, a central Zehra Gunes e a levantador Cansu Ozbay, todas poupadas pelo técnico Giovanni Guidetti. Mas o técnico foi obrigado a colocar a principal contratação da temporada em quadra, no lugar de Alexia Carutasu, lesionada, a partir do terceiro set. E Egonu entregou o que se espera dela. Foram 17 pontos marcados, todos no ataque, ajudando o Vakif a vencer o terceiro e o quarto sets sem sustos.

A maior pontuadora do Vakifbank foi a ponteira holandesa Nika Daalderop, com 24 acertos: 21 no ataque e três no saque. A americana Kara Bajema colaborou com 15: 11 no ataque, dois no block e dois aces. Gabi teve uma rápida passagem no jogo e pontuou uma única vez. Pelo Bolu, 14 pontos marcados pela oposta Ceren Kapucu, ex-Osasco São Cristóvão Saúde.

Mais cedo, no jogo mais esperado da abertura do Campeonato Turco, o Eczacibasi derrotou o Fenerbahce por 3 a 0, com mais um show da sérvia Tijana Boskovic.

Na segunda rodada, no domingo, o Vakif enfrentará o Sigorta. Já o Bolu, no mesmo dia, duelará com o PTT. O Turco é disputado em turno e returno, com os quatro primeiros colocados avançando para as semifinais.