Champions
Home Destaques Champions: time de Marcelo Mendez estreia bem
Destaques - Internacional - 8 de novembro de 2022

Champions: time de Marcelo Mendez estreia bem

Jastrzebski Wegiel segue invicto na temporada 2022/2023


Abrindo a fase de grupos da Champions League masculina 2022/2023, o Jastrzebski Wegiel, da Polônia, jogando em casa, derrotou o Vojvodina Novi Sad (SER) em sets diretos (25-23, 25-19 e 25-20), nesta terça-feira (8/11). O técnico Marcelo Mendez optou por usar time misto, levando em consideração o nível do rival.

O levantador Benjamin Toniutti, o central Yuri Gladyr e o ponteiro Tomasz Fornal iniciaram o jogo no banco de reservas. A equipe até sofreu sustos no primeiro set e quase viu a equipe da Sérvia beliscar a parcial. Mas, em uma passagem de saque, o oposto Hadrava deu números finais à parcial a favor do Wegiel. Nos outros sets, o jogo também não foi tão tranquilo. Fornal precisou entrar no lugar do ponteiro Szymura para trazer mais equilíbrio. Quem segue em grande fase são os franceses: o oposto Stephen Boyer somou 15 pontos (70% de aproveitamento no ataque), enquanto o ponta Trevor Clevenot terminou como maior pontuador do confronto (17 acertos) e com o prêmio de MVP. Pelo Novi Sad, o oposto búlgaro Radoslav Parapunov foi o principal marcador com dez acertos.

A equipe comandada pelo argentino, ex-Sada Cruzeiro, que tem como assistente em sua comissão técnica, o brasileiro Henrique Furtado, ex-Montes Claros América, desponta como uma das favoritas na briga pelo título, juntamente com o Perugia, da Itália. Essa foi a décima vitória da equipe na temporada, ainda sem saber o que é perder até aqui, na liderança da Plusliga, o Campeonato Polonês e, também já tendo faturado o título da Supercopa, vencendo o Zaksa na final. A equipe larga na liderança do Grupo A da Champions, que conta ainda com o time francês do Montpellier, dos brasileiros Thiaguinho, Leozinho e Renan Michelucci, e o Friedrichshafen, da Alemanha. O primeiro colocado de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançarão para os playoffs.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei